O Flamengo conquistou o tricampeonato carioca ao bater o Fluminense por 3 a 1, na segunda partida da final, na noite deste sábado (22/05), no Maracanã. No primeiro jogo, os clubes empataram em 1 a 1.
Gabigol (duas vezes, sendo um de pênalti) e João Gomes marcaram os gols rubro-negros, com Fred, também de pênalti, anotando o de honra do Tricolor. A conquista rubro negra confirmou a supremacia do clube da gávea sobre os demais competidores do campeonato estadual do Rio de Janeiro.
O rubro negro deu-se o luxo de iniciar a disputa com uma equipe formada somente com atletas com idade inferior a 22 anos e durante a disputa fez uma mescla de atletas proporcionando ao técnico Rogério Ceni a possibilidade de testar várias formações e observar jogadores, entre eles, Michael, Vitinho e William Arão adaptado a zaga e abandonando de vez a posição de primeiro volante hoje ocupada por Diego que até então não vinha sendo escalado como titular.
Foi o sexto tricampeonato carioca da história do time da Gávea. As medalhas e o troféu de campeão carioca foram entregues pelo vice-presidente da FERJ, João de Deus, ao presidente do Fla, Rodolfo Landim, e aos jogadores e comissão técnica.
Final do Campeonato Carioca terá leilão social com bolas do jogo e camisas de Flamengo e Fluminense
Flamengo e Fluminense entraram em campo para a grande final do Campeonato Carioca no Maracanã. Mas, apesar da disputa dentro das quatro linhas, os clubes se uniram junto com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para um importante compromisso social. Em parceria com a Play For a Cause, seis itens usados na partida serão leiloados na plataforma digital da empresa, com os recursos revertidos para quatro instituições da rede Play For a Cause.
Seguindo com as iniciativas sociais desde o início da temporada, a FERJ doará duas bolas utilizadas na grande decisão. Já os clubes irão doar itens de dois craques cada. Pelo lado do Flamengo, estarão à disposição as camisas do atacante Gabi e do meia Arrascaeta. E o Fluminense doará as armaduras usadas pelo atacante Fred e pelo meia Nenê.
Além do apoio dos clubes, a FERJ tem a Play For a Cause como principal parceira desta ação. Acreditando no esporte como ferramenta de transformação social, a empresa promove leilões de itens e experiências únicas, gerando recursos financeiros para impactar diretamente a sociedade através das mais de 40 instituições sociais apoiadas em todo Brasil. Com doações de itens, de clubes e atletas, sempre homenageia grandes eventos e jogadores, já tendo realizado leilões, por exemplo, na Premiação Fifa The Best, Jogo das Estrelas e Libertadores. Além do aniversário de craques como Éverton Ribeiro, Zico e Pelé.
Nesta ação da final do Campeonato Carioca, as instituições apoiadas serão:
Casa Ronald McDonald, que é referência no cuidado e atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias;
Projeto Acolher, que desenvolve ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania para crianças de 0 a 6 anos residentes na comunidade do Caranguejo – Morro Pavão-Pavãozinho;
Gamboa Ação, que incentiva o desenvolvimento humano integrado de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidades familiar e social;
Obra Social Dona Meca, que oferece tratamento, gratuito e de qualidade, terapêutico e de reabilitação a cerca de 200 crianças com deficiência de 0 a 17 anos. A Obra Social Dona Meca também é mantenedora de dois abrigos de crianças em situação de vulnerabilidade social.
O leilão dos seis itens da grande final do Campeonato Carioca começou no sábado (22) e ficará no ar até o dia 2 de junho no site http://cariocao.playforacause.com.br/
Federação divulga seleção do Estadual 2021
A seleção oficial do Campeonato Carioca de 2021 está eleita. Um juri formado por jornalistas esportivos conceituados no Rio de Janeiro e Brasil elegeu o time do Cariocão. O treinador escolhido foi Felipe Surian, da Lusa.
Jå o trio de arbitragem foi eleito pelos membros da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (COAF-RJ).
Gabigol, do Flamengo, pelo segundo ano consecutivo, foi escolhido o craque. Já o prêmio de revelação da competição ficou para a Kayky, do Fluminense.
Os 11 eleitos para a Seleção do Cariocão 2021:
Goleiro: Marcos Felipe (Fluminense);
Lateral-direito: Matheusinho (Flamengo);
Zagueiros: Nino e Lucas Claro (ambos do Fluminense);
Lateral esquerdo: Filipe Luís (Flamengo);
Volantes: Martinelli (Fluminense) e Gerson (Flamengo);
Meias: Chay (Portuguesa) e Arrascaeta (Flamengo);
Atacantes: Gabigol (Flamengo) e Alef Manga (Volta Redonda);
Técnico: Felipe Surian (Portuguesa).
Trio de Arbitragem:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo;
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Correa
Assistente 2: Luiz Claudio Regazoni
Vasco é campeão da Taça Rio
O Gigante da Colina conquistou seu primeiro título em 2021. Vasco e Botafogo se enfrentaram na tarde deste sábado, 22 de maio, em São Januário, pela partida de volta da Taça Rio.
No tempo normal, o alvinegro venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Gilvan. Como o Vasco havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o título foi decidido nos pênaltis. Aí brilhou a estrela do arqueiro Vanderley, que pegou os três pênaltis batidos pelo Bota e garantiu o caneco: 3 a 0.
Agora as equipes voltam suas atenções para disputa do Brasileiro da Série B. O Botafogo estreia na próxima sexta-feira, diante do Vila Nova, fora de casa. Já o Gigante da Colina recebe o Operário/PR, em São Januário, no dia seguinte.
Voltaço deve anunciar três reforços para série C
Terminadas as competições estaduais a diretoria do Volta Redonda está agilizando os contatos para reforçar a equipe para a disputa da C. A principio o clube pretende contratar de imediato três reforços; um zagueiro e dois atacantes.
Os nomes são mantidos em segredo pela diretoria. “ Não costumamos anunciar contratações antes que tudo esteja sacramentado. Faltam detalhes e por isso preferimos aguardar a conclusão para dar publicidade”, disse Flávio Horta Junior, vice presidente e responsável pelas negociações.
O clube tem ainda alguns dividendos a receber do Vasco pela venda de Marrony e pela compra de parte do passe do meia atacante MT. A cota pela disputa do Estadual 2021 pode entrar mas ainda sem uma data definida bem como parte da Cota de 2020 pela TV Globo. São entraves que atrapalham o planejamento para o segundo semestre.
Arbitras Brasileiras entram para a história na Conmebol
A arbitragem brasileira será protagonista de mais um capítulo histórico do futebol sul-americano. Na próxima quinta-feira (27), a Conmebol Libertadores terá seu primeiro jogo comandado por uma equipe de arbitragem totalmente feminina. A brasileira Edina Alves Batista (FIFA-SP) será a árbitra principal do jogo entre Defensa y Justicia e Independiente del Valle, que também terá a auxiliar Neuza Inês Back (FIFA-SP). O trio de campo será completo por Cindy Nahuelcoy, do Chile.
Além do trio principal, todo o resto da equipe de arbitragem também será composto por mulheres. A quarta árbitra será María Belen Carvajal, do Chile. A analista de arbitragem será a argentina Sabrina Lois, enquanto a brasileiro Ana Paula de Oliveira atuará como analista de vídeo.
A equipe de arbitragem de Defensa y Justicia x Independiente del Valle:
Árbitra: Edina Alves Batista (BRA)
Auxiliar 1: Neuza Inês Back (BRA)
Auxiliar 2: Cindy Nahuelcoy (CHI)
Quarta Árbitra: María Belen Carvajal (CHI)
Analista de Arbitragem: Sabrina Lois (ARG)
Analista de Vídeo: Ana Paula de Oliveira (BRA)
Com mais este feito, Edina Alves e Neuza Back seguem quebrando barreiras para as mulheres na arbitragem. As duas estiveram no jogo entre CSA e Goiás, no Brasileirão de 2019, que marcou o primeiro jogo de uma mulher como árbitra na Série A do Campeonato Brasileiro em mais de 14 anos. Meses depois, as duas estiveram na Copa do Mundo da França, na qual comandaram a semifinal entre Estados Unidos e Inglaterra. Em fevereiro de 2021, as duas fizeram parte do primeiro trio 100% feminino a apitar uma partida de futebol masculino profissional da FIFA, durante o Mundial de Clubes de 2020.