Apesar das cobranças muitas vezes injustificada de torcedores, o time do Volta Redonda competência e mesmo com poucos recursos, sem a presença dos torcedores –média de menos 500 por jogo – o tricolor de aço mostra que o sonho de subir mais um degrau no campeonato brasileiro não é impossível.
Sem receita compatível com as despesas – prejuízos de arrecadação nos jogos, poucos associados e sem patrocínio forte – estar entre os oito melhores após vencer três jogos seguidos, mostra o comprometimento dos jogadores, comissão técnica e diretoria com a divulgação da cidade, falta agora a cidade retribuir, cobrando menos e participando mais.
Até quando haverá racismo sem punição ?
Guilherme Quintino, jogador do Volta Redonda, afirmou há uma semana atrás por meio de suas redes sociais, que foi vítima de racismo durante uma visita a uma loja de roupas da Zara, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O episódio aconteceu no último domingo.
Guilherme denunciou a loja e o caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). De acordo com o jogador, ele foi impedido de deixar o estabelecimento sem antes mostrar o que levava em sua bolsa. Além disso, foi obrigado a mostrar onde estariam os itens que desistiu de comprar.
NOTA DO CLUBE
O Volta Redonda Futebol Clube reitera seu repúdio para com todo e qualquer tipo de ato racista ou discriminatório. No último domingo, dia 18, o atleta Guilherme Quintino, meia da equipe sub-20, foi vítima de racismo dentro de uma loja em um shopping do Rio de Janeiro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Apesar de ter sido fora do ambiente de trabalho, o Volta Redonda F.C. dará todo o suporte ao atleta, repudia toda prática discriminatória e vem procurando adotar medidas educativas de combate ao racismo.
Abel Ferreira recusa abraço do conterrâneo após derrota
No duelo dos portugueses, Abel Ferreira e Luís Castro trocaram palavras e se abraçaram antes da bola rolar. Mas depois da vitória botafoguense, o Luís até tentou cumprimentar o rival… e levou uma sobrada (recusa como dizem os portugueses). Abel saiu sozinho para o vestiário.Aos jornalistas disse apenas que o Botafogo tem futebol para ser campeão.
Detalhe que no meio disso tudo ainda tem botafoguense nervoso. O negócio é Luis Castro… sai ou fica? John Textor – dono da SAF Botafogo – comentou o interesse do Al-Nassr no treinador, disse que Castro quer ficar… mas haviam concordado em não falar sobre isso até o jogo de domingo. E Luis disse que: “Não sei o que vai acontecer daqui para frente”.
Luis Suárez corre risco de terminar a carreira: A situação é grave!
Depois das notícias veiculadas pela imprensa brasileira que davam conta da intenção de Luis Suárez de terminar a carreira, o presidente do Grémio admitiu que a condição física do atacante uruguaio «é grave».
Alberto Guerra foi filmado durante um evento no estádio do clube brasileiro quando abordou o estado do joelho direito do jogador.
«Ele tem a possibilidade de colocar uma prótese, a situação é grave. Muita injeção, muito medicamento. Vai chegando ao limite, mas quando é o limite, quando é o último, não sabemos», afirmou.
Mas ficou o mistério no ar. Porque nem mesmo Renato Gaúcho, quando perguntado na coletiva, respondeu direito sobre a situação do uruguaio e a história de se aposentar – ele preferiu desconversar.
– Tem muita coisa ainda para acontecer, lá na frente posso falar, mas tem muita coisa acontecendo, sim.