Wilson Leite é o novo gerente geral do Voltaço | Toque de Primeira

Com a confirmação da contratação de Leonardo Dinelli (Zada) pelo futebol Português a diretoria do Volta Redonda anunciou a promoção do Professor Wilson Leite para assumir a gerencia do futebol profissional num reconhecimento pelo trabalho que ele vem realizando no clube há muitos anos. Leite que iniciou a sua carreira como goleiro do time da cidade do aço, resolveu se dedicar aos estudos sendo graduado como professor de educação física, técnico de futebol e gerenciamento esportivo.

Além de ter sido atleta, Wilson Leite exerceu funções importantes no clube como coordenador das divisões de base, técnico profissional, e membro efetivo da Comissão Técnica. Como funcionário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), foi administrador dos campos do complexo esportivo Jornalista Oscar Cardoso além de participar como professor de vários projetos de iniciação esportiva na cidade.

Como treinador foi o responsável pela promoção do Barra Mansa para a divisão principal do Campeonato Estadual em duas oportunidades. Trabalhou também no Japão onde realizou um importante trabalho de iniciação esportiva na cidade de Nagano. Wilson Leite havia sido promovido recentemente como coordenador das divisões. O presidente Flávio Horta disse quen a promoção de Wilson Leite é uma forma da diretoria reconhecer o trabalho sério e profissional que ele exerce a vários anos no clube

Taça Rio o inicio de pisca alerta ligado

A primeira rodada da Taça Rio, não apresentou surpresas, as goleadas do Flamengo 4 a 1 sobre a Cabofriense, Fluminense 5 a 1 sobre o Madureira, Botafogo 2 a 1 Sobre o Boavista e Volta Redonda 1 a 0 sobre o Macaé foram resultados esperados e sem surpresas, mas o empate do Vasco 1 a 1 contra o Resende e até mesmo o triunfo do Volta Redonda sobre o Macaé manteve o pisca alerta ligado para os dois clubes.

Pelo lado cruzmaltino nada mudou, a sequência de jogos sem convencer a grande e a capacidade de comando do técnico Abel Braga já é bastante questionável. Afinal o Vasco pelas suas tradições não pode ficar de fora de disputas como a Taça Guanabara e começa o segundo turno ainda com os mesmos defeitos apresentados no inicio da competição.

O Volta Redonda, que por sinal será o próximo adversário do Vasco, domingo na Cidade do Aço venceu, mas também não convenceu. Para derrotar o Macaé por 1 a 0 o tricolor de aço teve no goleiro Douglas que defendeu um pênalti e pelo menos quatro defesas difíceis o seu grande herói e deixou claro para os mais de mil torcedores que assistiram a partida que é  preciso melhorar alguns setores do time para a disputa da série C.

Confira os resultados da primeira rodada da Taça Rio.

Grupo A

Bangu 1 x 0 Portuguesa, Flamengo 4 x 1 Cabofriense e Botafogo 2 x 1 Boavista

Grupo B

Volta Redonda 1 x 0 Macaé, Resende 1 x 1 Vasco e Fluminense 5 x 1 Madureira

Classificação:

Grupo A

1 – Flamengo   (3)

2 – Botafogo    (3)

3 – Bangu         (3)

4 – Boavista     (0)

5 – Portuguesa (0)

6 –Cabofriense(0)

Grupo B

1 –  Fluminense   (3)

2 –  V. Redonda  (3)

3 – Resende        (1)

4 – Vasco           (1)

5  = Macaé         (0)

6  = Madureira   (0)

Próxima rodada

Grupo A 

Sexta (19 horas)  Boavista x Bangu

Sábado (16 horas)  Cabofriense x Portruguesa e 18 horas, Flamengo x Botafogo.

Grupo B

Sábado (16 horas)  Macaé x Madureira

Domingo (16 horas) Volta Redonda x Vasco e (18 horas) Fluminense x Resende

Um vírus que destrói sonhos

Jogar fora do país é o sonho da maioria dos jovens atletas que surgem todos os dias em todo o mundo principalmente em países das Américas. No Brasil não é diferente, o país do futebol é também o maior descobridor de talentos, basta verificar a quantidade de jovens jogadores que recebem propostas milionárias, deixam as famílias e suas origens em busca de um futuro melhor.

A China, um país com poucas tradições no futebol resolveu investir neste esporte e nos últimos anos se transformou no objeto de desejo de muitos jovens que querem garantir o futuro através do esporte. Os gordos salários que atraíram esses jovens sofreu um enorme impacto negativo com a propagação do Coronavírus de origem chinesa e que coloca em risco a saúde de seres humanos do mundo inteiro. Com a propagação da doença jogar na China passou a ser um grande risco e a destruição dos sonhos de muitos jovens atletas.

A nossa esperança é que a ciência descubra o mais rápido possível algo que impeça a propagação do vírus reabrindo o mercado Chinês e devolvendo aos jovens atletas o direito de sonhar com um futuro melhor numa profissão de vida curta mas que pode representar segurança financeira para o resto da vida

Clube dos Funcionários será palco da 1ª Etapa do Circuito Estadual Infanto Juvenil de Tênis

O Clube dos Funcionários sediará nos dias 7 e 8 de Março na PET a 1ª Etapa do Circuito Estadual Infanto Juvenil de Tênis, organizado pela Associação de Tênis do Rio de Janeiro, que reunirá alguns dos principais jovens talentos da modalidade do Estado e que valerá pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Participarão da competição atletas das categorias 12, 14 e 18 anos masculino e feminino. De acordo com os organizadores esta 1ª Etapa do Circuito Estadual já conta com 65 jogadores inscritos.

Os donos da casa serão representados por atletas nas categorias 12 anos masculino e feminino, 16 anos masculino e feminino e 18 anos masculino. A entrada para público será gratuita.

Manoel Alves (ACERJ 0242)