13ª edição do Rua de Compras vai acontecer neste sábado, dia 10, na Vila Santa Cecília

Evento será especial de Dia dos Pais e contará com diversas atividades esportivas e culturais 

Mais uma edição do Rua de Compras será realizada em Volta Redonda. Dessa vez o evento acontecerá no sábado, dia 10, na Vila Santa Cecília. A 13ª edição será especial, em comemoração ao Dia dos Pais e terá um hora diferenciado, acontecendo de 09h às 22h, nas Ruas 14 e 16, com diversas opções para compras. Além de atividades esportivas, de lazer e culturais como foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato e feira de adoção de animais.

A Rua de Compras já foi realizada nos principais centros comerciais de Volta Redonda, Avenida Sávio Gama, no Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília;  Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, além da Avenida Amaral Peixoto. E nessa edição o projeto acontecerá no sábado para não interferir na tradicional feira livre que acontece no local aos domingos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, comentou a mudança de dia. “No domingo é o Dia dos e as famílias costumam se reunir. E temos ainda na Vila Santa Cecília, no domingo, a tradicional feira livre e não vimos motivos para cancelar ou mudar atividade de lugar. Por isso optamos por fazer a Rua de Compras no sábado. O evento já é conhecido e tem um ótimo retorno econômico para a cidade, além das atividades de lazer para toda a população”, contou

O prefeito Samuca Silva lembrou o objetivo central do projeto é promover o crescimento econômico. “O Rua de Compras é um sucesso crescente, nós vemos isso a cada edição. Nessa próxima edição temos o diferencial do projeto ser realizado no sábado e esperamos seja bem recebido pelo público”, disse o prefeito.