AAP-VR será autossuficiente em energia elétrica

A diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda já definiram o local onde será instalada a Usina Fotovoltaica da AAP-VR.Após ser aprovada, em assembleia, pelos associados, o projeto, em parceria com a Light, já começa a dar seus primeiros sinais de vida. Foi definido que será implantada na entrada da Sede Campestre.

A Usina Fotovoltaica será uma inovação sustentável, que tornará a AAP-VR autossuficiente em energia, sem contara eficiência energética que isso irá proporcionar em relação ao meio ambiente.

Atendendo a todas as unidades da Associação, o projeto é um grande avanço para as questões de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. A energia solar, por ser uma fonte inesgotável de energia e não trazer impactos negativos ao ambiente, é a ideal, sob todos os aspectos.

Para que a Usina entre em funcionamento, todos os aparelhos de ar condicionado serão substituídos por outros mais econômicos e as luzes incandescentes serão trocadas pelas de LED, que são bem mais sustentáveis, uma vez que elas consomem 90% menos energia que as incandescentes.

A Associação está, assim, cada vez mais, inteirada nas questões de sustentabilidade e eficiência energética, sendoinspiração para outras empresas.