Abertas as inscrições para a XXIX da Corrida de São Sebastião

Organização da prova espera mil participantes. Competição abre a temporada de corridas de Barra Mansa e acontece no domingo, dia 20

Começou nesta terça – feira (15) as inscrições para a tradicional Corrida de São Sebastião em Barra Mansa, uma das provas mais tradicionais do município. A competição será realizada no próximo domingo, dia 20, com largada às 8 horas, no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro. Devido as altas temperaturas climáticas, a corrida teve seu trajeto reduzido de 7 Km para 6,5 km, porém com alteração da altimetria do percurso. A competição é organizada pela Prefeitura de Barra Mansa.

As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente pelo site https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/inscricoes/corrida-pedestre/285-xxix-corrida-sao-sebastia-barra-mansa. Ao todo foram disponibilizadas mil vagas. O kit contendo camiseta alusiva ao evento e o chip deve ser retirado no dia 19 (sábado), entre 9 e 17 horas, no Grêmio Nestlé Barra Mansa, na Rua Adolpho Klotz, no bairro Santa Rosa, ou no dia da competição até às 7:30 hs, no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco.

Os atletas percorrerão o seguinte trajeto: Calçadão Dama do Samba, Ponte dos Arcos, Rua Abdo Filipe, Ponte Nilo Peçanha, Viaduto Doutor Didácio de Souza Fonseca (ao lado da Prefeitura de Barra Mansa), Avenidas Prefeito João Chiesse Filho, Vereador Hamilton Reis Alves, Três de Outubro, Domingos Mariano, Joaquim Leite, Doutor Francisco Vilela de Andrade Neto, Rua Albo Chiesse, Viaduto Alexandre Fischer, Avenida Argemiro de Paula Coutinho e Calçadão Dama do Samba. Haverá quatro pontos de hidratação: na largada e chega, no Km 2, Km 3,5 e no Km 5.

A corrida será dividida nas seguintes categorias: 16 a 25 anos – 26 a 35 anos – 36 a 45 anos – 46 a 55 anos – 56 a 65 anos – acima de 66 anos e categoria especial. A prova abre a temporada de corridas em Barra Mansa. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalha de participação. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados nas categorias feminina e masculina.