Abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda reúne sete mil pessoas

Mais 50 escolas participaram da cerimônia na Arena Multiuso da Ilha São João

Com ações interativas, atividades culturas e o desfile de mais de 40 instituições, ocorreu a abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda que levou mais de sete mil pessoas, nesta quinta-feira, dia 29, a Arena Multiuso da Ilha São João. A cerimônia contou com a participação do atleta de ginástica de Volta Redonda, Caio Souza, medalhista de ouro no Pan Americano de 2019, e do campeão olímpico de voleibol, Nalbert Bitencount.

Nalbert enfatizou a importância dos Jogos Estudantis e os benefícios do esporte. “Queria agradecer ao prefeito pelo convite. Desde que me entendo por gente amo o esporte e sei dos benefícios que ele proporciona as pessoas. É um prazer estar aqui em Volta Redonda e ficar sabendo que tem projeto com valores para o esporte na cidade”, disse.

Segundo Caio Souza, medalhista do Pan Americano 2019, ele ficou muito motivado em participar do Jevre. “Agradeço ao convite, esporte é vida. Desejo que vocês vivam essa competição da melhor forma possível. Que vocês possam fazer o que vocês gostam e sonham. É muito gratificante estar aqui hoje”, disse.

Durante a cerimônia o grafiteiro, Roberto Tommy, realizou um trabalho artístico na Arena Multiuso da Ilha São João do Projeto VR Colorida. A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, falou sobre a importância da parceria com as Secretarias de Educação e a Fevre.

“Quero agradecer a presença desses atletas e todos que contribuíram para esse evento ser realizado. O prefeito Samuca vem apoiando as iniciativas e tudo o que ele faz em prol do esporte na cidade. Participei muito anos dos jogos estudantis e sei como isso é importante. A parceria com SME, Fevre e a SMEL só trás benefícios para os alunos. Que seja ótimo esse Jevre 2019”, falou.

Presente ao evento o prefeito Samuca Silva parabenizou a SMEL e desejou sorte aos atletas que irão participar do Jevre 2019. Mais de 70 unidades escolares vão participar dos Jogos Estudantis.

“Eu participei dos jogos quando estudava e posso dizer que é um momento único na vida de vocês. A educação é transformadora e o esporte é motivador. Agradeço a equipe da SMEL pelo empenho e dedicação ao nosso esporte”, destacou.