Ação conjunta da prefeitura de Volta Redonda coíbe ocupação irregular no bairro Três Poços

A prefeitura de Volta Redonda realizou, através das secretarias municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura, Guarda Municipal e IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), uma ação para coibir a ocupação irregular de uma área no bairro Três Poços. No local, foram apreendidos materiais de construção, como blocos, tijolos e pedra brita. A área, que fica na Avenida Paulo Erlei, foi desapropriada para construção do acesso da Rodovia do Contorno para Pinheiral.

O diretor presidente do IPPU, Márcio Lins, falou sobre a importância de coibir essas atividades. “Existem dois fatores, um é a questão de respeitar as áreas públicas, é uma questão patrimonial. Toda vez que você tem a invasão de uma área pública, a pessoa está se apossando de um local que é do cidadão. Outro ponto é que o local pode estar sujeito a intervenções futuras para melhoria dos acessos”, explicou Márcio.

Para manter os invasores longe do espaço, a Guarda Ambiental fará rondas diárias e a secretaria municipal de Meio Ambiente está criando um projeto de reflorestamento para o local. “Conseguimos chegar a tempo e retiramos o material. Vamos criar uma área de reflorestamento e manter a Guarda Ambiental fazendo rondas para evitar uma nova ocupação”, reforço o secretário da SMMA, Maurício Ruiz.

O prefeito Samuca Silva falou da importância do trabalho em conjunto entre as áreas da administração municipal e lembrou que criou um grupo de trabalho para atuar contra as ocupações irregulares no município. “Temos um grupo no governo que cuida e controla essas áreas e está sempre focado na prevenção. Trabalhando em conjunto conseguimos agir com mais rapidez”, disse o prefeito.