Acumulado de chuva em Volta Redonda chega a 73 mm em 24 horas

Equipes da Prefeitura de Volta Redonda estão atuando para minimizar impactos da chuva_

As equipes da prefeitura de Volta Redonda já estão trabalhando para minimizar os impactos resultantes da forte chuva que aconteceu na cidade nesta quinta-feira, dia 12. Os funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão nas ruas atuando em vários pontos. A SMI também montou um plantão de emergência com caminhões e máquina preparados para atender qualquer intercorrência pós chuva.

O município somou 73 milímetros de volume de chuva em 24 horas e a previsão é de mais chuva para os próximos dias. Nas últimas 72 horas, o acumulado de chuva foi de 177 milímetros.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil também está fazendo o monitoramento da situação da cidade, principalmente nas áreas de risco. “Pedimos para que os moradores fiquem atentos e se possível já procurem um lugar seguro até a chuva cessar. É importante levar documentos pessoais, remédios de uso contínuo, celular, peças de roupa e alimentos”, disse o coordenador Leandro Rezende, frisando que em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone: 3339-2064 ou disque 199.

Até o momento foram registradas ocorrências como deslizamento de terra, quedas de muro e árvores e alagamentos.