Barra Mansa sedia ‘Batalha de Rima’ neste final de semana 

Movimento cultural explora o improviso e a criatividade dos jovens. Ação ocorre entre sexta-feira e domingo

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, em parceria com a organização ‘Família de Rua’, sedia neste final de semana, dias 29, 30 e 31, a etapa Sul Fluminense de Batalhas de Rimas. O evento conta com participantes de toda a região. As disputas acontecem em diversos locais. Nesta sexta-feira, o bairro Vila Nova recebe a ‘Batalha do Vilão’; sábado é a vez do Corredor Cultural, no Centro, receber a ‘Batalha dos Cem’. O encerramento está marcado para o domingo com a ’11° Batalha Los Brabos’, também no Corredor Cultural. Em todos os dias, os eventos começam às 17h.
É a primeira vez que a região Sul Fluminense será palco de seletivas para o Duelo Estadual de MC’s, onde o vencedor representará o estado do Rio de Janeiro em uma competição nacional, com a premiação para o primeiro lugar de R$ 60 mil.
O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, falou sobre a importância das Batalhas de Rima. “São espaços de resistência da cultura hip-hop que ganham cada vez mais destaque no país. A arte do improviso revela vozes e torna a música uma ferramenta de transformação social. O objetivo dessas competições e da Fundação Cultura é sempre proporcionar um ambiente de lazer para os moradores do município”, declarou.