Barra Mansa tem saldo de contratação positivo em 2018, segundo dados da Firjan

Apesar do crescente número de novos empregos ser positivo, prefeitura garante que a proposta é que esses números aumentem em 2019
Barra Mansa encerra 2018 em clima de comemoração ao se tratar de novos empregos para a população. O Sistema Firjan elaborou nesta semana, com dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o saldo de contratações nos municípios da Região Sul Fluminense, até novembro. Barra Mansa se destaca em segundo lugar do ranking, dos municípios que mais geraram empregos em 2018. No total, 585 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho durante o ano, somente em novembro foram 109 novos empregados contratados. Dentre os setores com maiores destaques no município foram os de serviços de transporte terrestre, com 125 contratações; na educação, com 84; e em indústria de alimentos, com 26. 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, Barra Mansa tem crescido em relação aos números de novos profissionais efetivados, isso é motivo de muita alegria para o município. “Batalhamos muito para que o saldo de novas contratações seja sempre positivo, o resultado é o reconhecimento. Ainda temos muito a melhorar para oportunizar novos empregos para a população”, garantiu o secretário.  
Agnaldo ainda citou que a expectativa para 2019 é que esse saldo seja sempre positivo e que a esperança é que no próximo ano Barra Mansa suba de posição. “Estamos encerrando 2018 esperando que 2019 possamos ter melhorias nesse cenário, garantindo uma melhor qualidade de vida da população que tanto merece tranquilidade e bem-estar”, concluiu Agnaldo.