BOMBA: Rodrigo Furtado vai pedir afastamento de Vereador

Decisão será adotada em razão de o caso colocar Legislativo Municipal no ‘olho do furacão’ que se formou com prisão de Paulinho do Raio-X

O vereador Rodrigo Furtado (PTC), relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Volta Redonda, afirmou, na noite do último domingo (08/03), que pretende protocolar hoje, segunda-feira (09/03), um requerimento à Mesa Diretora, pedindo o afastamento imediato do vereador Paulo Cesar de Lima Silva, o Paulinho do Raio-X (MDB), das funções de vereador da cidade. A decisão será adotada pelo parlamentar em razão de o caso colocar o Legislativo Municipal no “olho do furacão” que se formou com a prisão de Paulinho, após ter sido flagrado supostamente recebendo, recursos financeiros estimados em R$ 325 mil, para impedir novas investidas da oposição na Câmara que pudessem resultar em novos pedidos de cassação do prefeito de Volta Redonda. A ação foi coordenada pela Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE-RJ).

De acordo com Rodrigo Furtado, a decisão deverá ser tomada tão logo o parlamentar seja ouvido em audiência de custódia, o que aconteceu neste domingo, na Cidade da Polícia, em Benfica, zona norte do Rio. “Tenho o dever de informar que estaremos adotando os procedimentos necessários para que o caso não interfira nos trabalhos legislativos. Isso será benéfico até para o parlamentar acusado, que terá mais tranquilidade para esclarecer os fatos. Então só vou entrar com o pedido após a análise judicial dos fatos, uma vez que apenas temos informações via imprensa”, observou o vereador, que também é advogado.

Sobre a possível participação de outros dois vereadores na suposta ação para extorquir o dinheiro com o prefeito, Rodrigo afirmou que aguarda maiores informações do MPE e Polícia Civil, o que deverá acontecer nas próximas horas desta segunda-feira (09/03). “Temos que ter todo o cuidado, uma vez que as investigações estão em curso e não podemos nos precipitar. Vale advertir que não deixaremos que o Legislativo Municipal fique inerte quanto às possíveis punições dos respectivos responsáveis pelos atos lamentáveis e absurdos que estão sendo apurados”, afirmou o parlamentar.

As informações são do Jornalista Osmar Neves