Cidade vive clima diferente de decisão | Toque de Primeira

Ser palco de decisão  não é novidade para a Cidade, mas este primeiro jogo das semi finais do Estadual tem um sabor diferente. Peça primeira vez o Estádio da Cidadania será palco de uma decisão da série A-1 envolvendo o Voltaço contra um dos giganted do futebol nacional.  O Estádio da cidadania já foi palco de outras decisões como aquele memorável  Voltaço x Boavista quando nada menos que 21 mil torcedores compareceram, um recorde jamais superado.

O Estádio já recebeu outras decisões mas nenhum será como esta que o torcedor teque assistir de casa devido a Pandemia que por precaução não poderá ter a presença de torcedores.  As arquibancadas estarão vazias, mas os corações dos voltaredondenses, estarão cheios de orgulho pela campanha do time nos últimos anos e pelo belíssimo palco preparado para receber os maiores astros do futebol nacional dando um toque diferente num confronto que ficará na história. Voltaço x Flamengo se enfrentam neste sábado ás 21 horas com o rubro negro, campeão da taça GB jogando por dois resultados iguais para ir as finais.

O Volta Redonda está invicto neste Campeonato Carioca no Raulino de Oliveira, com quatro vitórias e dois empates.  A força em casa que não é exclusividade desta temporada. O Esquadrão de Aço está desde 2019 sem ser derrotado no estádio.

A última derrota foi para o Ypiranga-RS por 2 a 1, no dia 1 de junho de 2019, pela Série C daquele ano. Deste então, foram 16 jogos, com dez vitórias, seis empates, 27 gols marcados e 12 sofridos.

Fator casa que o Voltaço quer fazer valer  no primeiro jogo da semifinal do Estadual contra o Flamengo. Inclusive, a última vitória tricolor no confronto foi justamente no Raulino de Oliveira, por 1 a 0, durante o Estadual de 2016.

Federação alerta sobre aglomeração em torno de estádios

Disposta a prevenir e combater o COVID, diretriz mãe do Protocolo Jogo Seguro, elaborado e produzido no ano de 2020 – elogiado como o mais completo do Brasil – a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro reforça as ações e entende a necessidade de conscientização dos torcedores no atual período.

A FERJ clama para que o os torcedores não aglomerem nos arredores dos estádios do Rio de Janeiro e defende que a maior torcida do mundo atualmente é contra o Coronavirus.

Além disso, a FERJ reafirma o compromisso de integração com os órgãos sanitários competentes para ter público em estádio apenas com o aval deles.

Semifinais do Cariocão:

Sábado, dia 01/05 – Volta Redonda x Flamengo, às 21h05, no Raulino de Oliveira;

Sábado, dia 08/05 – Flamengo x Volta Redonda, às 21h05, no Maracanã;

Domingo, dia 02/05 – Portuguesa x Fluminense, às 16 horas, no Luso-Brasileiro;

Domingo, dia 09/05 – Fluminense x Portuguesa, às 16 horas, no Maracanã.

Taça Rio:

Sábado, dia 01/05 – Madureira x Vasco da Gama, às 15h15, no Aniceto Moscoso;

Sábado, dia 08/05 – Vasco da Gama x Madureira, às 16 horas, em São Januário;

Domingo, dia 02/05 – Botafogo x Nova Iguaçu, às 18 horas, no Nilton Santos;

Domingo, dia 09/05 – Nova Iguaçu x Botafogo, às 18 horas, à definir.

Flamengo caminha para mais uma conquista

Se a vitória na Argentina contra o Vélez foi um bom sinal, a goleada contra o frágil Unión La Calera colocou o Flamengo em posição de destaque nesta Copa Libertadores. Tirando os descuidos tradicionais na defesa, o Rubro-Negro desfilou no Maracanã, com mais uma enorme atuação de Gabriel, mais uma noite inspirada de Arrascaeta e um gol de placa de Pedro, o reserva que se acostumou a brilhar nos 15 minutos que lhe sobram.

Gabigol merece mais uma menção à parte. Tem sua marra, se envolve em polêmicas, mas entrega (e muito) – em campo. Já está em sua terceira temporada seguida atuando em um nível. Com 24 anos, ainda tem mercado na Europa, apesar da primeira tentativa fracassada. Sua permanência até aqui é um trunfo deste Flamengo que vem empilhando taças. Rogério Ceni ganha fôlego contra os críticos e encaminha a vaga para as oitavas de final. Este Flamengo tem todas as condições de reconquistar a América, e a manutenção do seu valioso elenco nos últimos anos – até mesmo com alguns reforços – o coloca à frente da maioria dos rivais. Mas Libertadores não se vence na véspera e se perde mesmo jogando melhor que o adversário. Mas é inegável que as primeiras pedrinhas foram colocadas no caminho da glória.

Fred brilha no ataque, Fluminense aprende a sofrer e vence a primeira na Libertadores

A primeira vitória do Fluminense na Libertadores veio de forma dramática. Após abrir 2 a 0 contra o Santa Fé, e ver Fred se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, ao atingir 185 gols e superar Orlando Pingo de Ouro, equipe sofre apagão defensivo, entra em sinal de alerta após expulsão de Egídio, mas aprende a sofrer sob a batuta de Marcos Felipe. Veja a análise da partida tensa realizada no Estádio Centenário, na cidade de Armênia (COL).

Ao começar o duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, qualquer torcedor do Flu se surpreendeu ao ver a equipe jogar. E de forma positiva. Isso porque, para quem estava jogando com uma altitude de 1.480m – seria de 2.650m, caso a partida tivesse sido em Bogotá (COL) -, e habituado ao nível do mar, o Tricolor impôs sua forma de jogar nos primeiros minutos e dominou boa parte da primeira etapa.

 

Arbitragem brasileira é escolhida para apitar Olimpíadas e Copa América

Para as Olímpíadas de Tóquio, além de Edina Alves Batista, mais uma mulher foi selecionada para os jogos. A auxiliar Neuza Ines Back fará sua segunda competição internacional ao lado da árbitra paranaense. As duas estiveram juntas no Mundial de Clubes da FIFA, no Catar, e em quatro jogos da Copa do Mundo feminina de 2019, na França. Fechando o trio de arbitragem, o árbitro de vídeo Wagner Reway é o nome que completa a participação brasileira nas Olimpíadas, iniciadas no dia 21 de julho.

Já para os jogos da Copa América, a Conmebol também divulgou a relação de árbitros convocados. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio representarão o Brasil dentro de campo, enquanto Danilo Manis e Bruno Pires serão assistentes . Wagner Reway e Rafael Traci fecham a equipe no VAR. A competição sul-americana tem data prevista para ocorrer entre 13 de junho e 10 de julho.

Marcelo é convocado para ser mesário e corre risco de perder Champions

Titular do Real Madrid no empate contra o Chelsea, válido pela ida da semifinal da Liga dos Campeões, o lateral Marcelo tem um “problemão” para resolver e estar presente no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (5), na Inglaterra. Isso porque, segundo o jornal El Mundo, o brasileiro foi convocado para participar da mesa de votação nas eleições para a Assembleia de Madri – o evento vai acontecer um dia antes da partida. O atleta tem a cidadania espanhola desde 2011.

Até o momento, portanto, Marcelo só poderia viajar para Londres horas antes do confronto, já separado do restante da equipe. Este deslocamento às pressas, no entanto, pode ser inviável diante dos protocolos de covid-19. O departamento jurídico do Real Madrid, ainda de acordo com o veículo, está trabalhando para convencer a mesa eleitoral a liberar o jogador de seus compromissos, mas até o momento os pedidos foram rejeitados. As regras da mesa eleitoral mostram que ausências só poderão existir mediante participação em “eventos públicos”, prestação de “serviços essenciais” e “envolvimento direto na cobertura das eleições”.