Codese debate com entidades

Codese debate a Educação com entidades empresariais

Engenheiro Márcio Lins ministrou uma palestra sobre a importância da educação para o desenvolvimento da sociedade

O Codese (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Volta Redonda) realizou nesta segunda-feira, dia 12, uma palestra com o engenheiro Márcio Lins, coordenador da Câmara de Educação da cidade. O encontro, que foi voltado para entidades empresariais, aconteceu na sede do Sicomércio (Sindicato Patronal dos Comerciantes), no Aterrado, e teve apoio da Prefeitura de Volta Redonda.

Márcio Lins explicou a função do Codese e a importância dos investimentos na educação. “Não há desenvolvimento de uma sociedade sem os investimentos na Educação. Volta Redonda está saindo na frente com a criação da Câmara de Educação”, ressaltou Lins, durante o encontro.

O órgão é formado por representantes das instituições de ensino superior e técnico da cidade como a UFF (Universitário Federal Fluminense), a Unifoa (Centro Universitário de Volta Redonda), UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), Fasf (Faculdade do Sul Fluminense) e ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), além de representantes do governo municipal.

 “Começamos com essas instituições, mas a ideia abrir para toda sociedade para termos um debate amplo e eficiente na educação de Volta Redonda”, finalizou Márcio Lins.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou os investimentos na Educação. “Estamos chamando novos professores para rede, trocando todo uniforme e kit escolar, visitando escolas, reunindo mensalmente com os diretores dos colégios, além do UniPop e o Fórum Permanente das Instituição de Ensino”, elencou o prefeito, que divulgou que no mês de maio acontecerá um Congresso da Educação em Volta Redonda.

 Samuca ainda ressaltou os investimentos em desenvolvimento econômico. “Estamos conversando com pelo menos quatro empresas interessadas em vir para Volta Redonda, a geração de três mil empregos no novo shopping da cidade, diálogo com a maior empresa de Volta Redonda, o fim da taxa MEI, incentivo aos pequenos empresários. Um dos principais focos do nosso governo é a geração de emprego e renda. Estamos desburocratizando, dando agilidade. O nosso desafio é mostrar que Volta Redonda, além de ser uma boa cidade para morar, é também para investir”, finalizou Samuca Silva.