Comissão de Saúde da Câmara se reúne com secretária de Saúde de Volta Redonda

Encontro foi nesta terça-feira (16), às 10h30, na sede da secretaria; objetivo era discutir os serviços oferecidos à população

A Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social, constituída na última semana de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Volta Redonda, teve encontro com a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, às 10h30 desta terça-feira (16), na sede da secretaria. A solicitação da reunião foi o primeiro ato do grupo de vereadores que compõem a comissão, o presidente Jari Oliveira (PSB), o relator Paulo Conrado (DC) e o membro, Sidney Dinho (Patriota).

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Jari, o objetivo do encontro foi discutir o serviço de saúde oferecido à população de Volta Redonda. “O contato diário com os moradores nos permite conhecer os problemas enfrentados e escutar queixas recorrentes. Baseados nisso, elaboramos uma pauta com seis assuntos principais”, contou Jari.

Os três vereadores trataram da disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19 na Rede Municipal de Saúde; o planejamento para aplicação de vacinas contra a doença; a falta de médicos na rede; a realização de cirurgias eletivas e a marcação de exames de auto custo; além da demora no agendamento de consultas com alguns especialistas.

Obedecendo o papel do vereador de fiscalizar o poder executivo e ser o porta voz da população, conversamos com representantes da Secretaria Municipal de Saúde para conhecer a real situação do atendimento oferecido à população neste momento e levar as principais reclamações”, falou Jari.