COMUNICADO OFICIAL SANTA CASA DE BARRA MANSA

Em cumprimento aos protocolos do Ministério da Saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa informa que a circulação nas dependências da unidade está, a partir desta quarta-feira, dia 18, restritas apenas a pessoas que de fato precisarem de atendimentos médicos e aos acompanhantes dos clientes internados.

Em relação às visitas, será permitida apenas uma por dia, por paciente.  As mesmas serão rigorosamente controladas pelo hospital, sendo que as pessoas que estiverem inseridas nos grupos de risco não terão a entrada permitida na unidade hospitalar.

Essa ação se impõe como uma forma de prevenção para que os visitantes não contribuam com circulação do vírus e coloquem em risco tanto nossos colaboradores, quanto a população em geral.

A Santa Casa se mantém atualizada da gravidade da situação, observando que as maiores cidades do mundo se encontram em grande dificuldade para enfrentamento desta doença. Por isso a unidade segue cumprindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, além de manter um laço de cooperação com a Secretaria de Saúde de Barra Mansa.

Contamos com a compreensão da população usuária, contribuindo de forma participativa para que o atual cenário seja revertido.

A instituição segue sua histórica trajetória de participação ativa na oferta de soluções em saúde para importante parcela da população do Centro Sul Fluminense, intentando que em futuro bem próximo, as atividades e o país voltem à normalidade habitual.