Dia do Autismo é celebrado em Barra Mansa neste sábado, dia 06

Ação terá diversas atrações como DJ, apresentação de capoeira e alunos do Música nas Escolas e Cosplay de personagens

Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado dia 02 de abril, a Prefeitura de Barra Mansa, através do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae), apoia o evento ‘Mais inclusão e menos preconceito’, promovido pela Associação Autismo SuperAção (AASA). Pelo quinto ano consecutivo, a associação promove a ação que visa garantir informação e diminuir cada vez mais o preconceito em torno dos autistas. O evento acontece neste sábado (6), a partir das 9h e terá como ponto de concentração a Praça Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro. A programação conta com apresentação de DJ, capoeira, alunos do Música nas Escolas e Cosplay de personagens.

Para Sônia Coutinho, Coordenadora de Educação Especial do Cemae, a ação representa uma grande conquista para as pessoas com autismo, sendo essa uma forma de cada vez mais inserí-los na sociedade de maneira igualitária. “Acreditamos que juntos podemos construir uma sociedade mais inclusiva para as pessoas com autismo”, pontuou Sônia, acrescentando que hoje o município conta com mais de 120 alunos autistas matriculados nas unidades escolares.

Segundo a organizadora do evento e presidente da AASA, Eliane Policiano, o evento é uma ação especial voltada tanto para os autistas, quanto para a população que ainda não conhece o quadro. “Infelizmente os autistas ainda sofrem muito preconceito pelo fato de as pessoas desconhecerem essa condição de vida. Precisamos chamar atenção em favor da inclusão na sociedade. Essa é a nossa maior luta”, concluiu a presidente.