Em ação da força-tarefa, Guarda Municipal aplica quinze autos de infração em Volta Redonda

Veículos foram flagrados descumprindo o Código de Trânsito Brasileiro

 

Mais uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais foi realizada nesta sexta-feira, dia 14, pela Prefeitura de Volta Redonda. Durante a ação, a Guarda Municipal aplicou quinze autos de infração em veículos que estavam descumprindo o Código de Trânsito. A força-tarefa verificou denúncias da população e, nesse sábado, dia 15, no período da noite, será realizada mais uma ação.

A equipe atuou para evitar aglomeração de pessoas por conta do novo coronavírus e verificar se as determinações dos decretos municipais estão sendo cumpridas. De acordo com o relatório, as fiscalizações foram realizadas nos bairros Retiro, Vila Santa Cecília, Monte Castelo, Santo Agostinho, Jardim Amália I e São João.

O comandante da Guarda Municipal, Dalessandro de Assis, destacou que a nova estratégia de fiscalização será muito mais ativa por causa da flexibilização total das atividades econômicas na cidade. “Com essa estratégia, vamos atingir mais pessoas. Assim nosso efetivo poderá orientar e coibir o descumprimento das normas estabelecidas em Volta Redonda”, disse o comandante.

Durante toda a semana a GM, que desde março atuava nos acessos a Volta Redonda controlando a entrada de veículos na cidade, passou a atuar nos principais centros comerciais do município. Os guardas municipais foram divididos em cinco pontos base que ficam na Vila Santa Cecília, na rotatória da Praça Brasil, na Avenida Amaral Peixoto, embaixo do viaduto Heitor Leite Franco; no Aterrado, no cruzamento da Avenida Paulo de Frontin com a Rua Luiz Alves Pereira; no Retiro, a Avenida Sávio Gama na altura da Avenida Waldir Sobreira Pires; e no Santo Agostinho, a Rua Jaime Martins, próximo ao posto da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o relatório da força-tarefa, na maioria dos bairros os estabelecimentos estavam atendendo as normas determinadas nos decretos. Foi registrado, porém, que no Santo Agostinho a força-tarefa encontrou moradores sentados em uma praça consumindo bebidas e alimentos. Todos eles foram orientados.