Equipe de Ginástica de Trampolim de Volta Redonda vai participar de Sul Americano

Cinco atletas vão representar a cidade na competição que acontece na Colômbia

A equipe de Ginástica de Trampolim de Volta Redonda vai representar a cidade no Campeonato Sul Americano de Ginástica de Trampolim, que acontece de 3 a 9 de setembro na cidade de Paipa, na Colômbia. Cinco atletas vão competir na categorias 9 e 10 anos, 13 e 14 anos e acima de 17 anos, nas modalidade de trampolim individual, duplo mini, trampolim sincronizado e tumblr. A equipe obteve ótimos resultados no Campeonato Brasileiro, realizado em julho na cidade de Ouro Preto, assim conquistando a classificação para a competição internacional.

Segundo o técnico da equipe de Ginástica de Trampolim, Thiago Almeida, os atletas estão trabalhando firme e as expectativas são grandes.

“É uma equipe novata, só tem um atleta que já participou de competição internacional. Desde o resultado bom que tivemos em Ouro Preto já começamos a trabalhar com os atletas visando o Sul Americano. Não é fácil, mas a equipe está concentrada e estamos com boas expectativas”, disse.

A equipe de ginástica de Volta Redonda não participava de competições internacionais desde 2015. E após o bom resultado do atleta de voltaredondense, Caio Souza, no Pan Americano, em Lima no Peru, a procura pela ginástica de trampolim aumentou no ginásio do bairro São Geraldo, onde é realizado os treinamentos da modalidade.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a importância dos atletas representarem a cidade em uma competição deste nível. “O Sul Americano é uma competição de grande visibilidade e muito relevante para os atletas. Estamos ansiosos e sabemos do ótimo trabalho e o ótimo resultado que a equipe vem conquistando. Agora vamos ficar na torcida pelos nosso atletas que vão representar Volta Redonda”, falou.

A atleta Maria Fernanda Almeida, de oito anos, está muito ansiosa e feliz por participar da competição. “É a minha primeira disputa internacional. Estou muito feliz e ansiosa. Participar do Campeonato Brasileiro foi bom e divertido. Eu adoro o tumblr e estou me dedicando muito para trazer a medalha para Volta Redonda”, contou.

O prefeito Samuca Silva destacou que a cidade já está torcendo para os nossos atletas. “Nossa equipe já está de parabéns por representar nossa cidade internacionalmente. Agora vamos torcer pelos resultados e todos já são vencedores. Há anos a equipe não disputava nada a nível internacional e graças ao trabalho do professor Thiago Almeida e da SMEL eles voltam a uma competição de alto nível, estamos na torcida”, contou.