Equipe de malha de Volta Redonda participam de campeonato em São Paulo

16º Taça Brasil de Clubes Campeões de Malha 2019 foi realizado em Pindamonhangaba

Neste fim de semana a equipe Malha Clube Santa Rita do Zarur, de Volta Redonda participou do 16º Taça Brasil de Clubes Campeões de Malha 2019 que aconteceu na cidade de Pindamonhangaba, São Paulo. O time ficou em quarto lugar na competição, além da equipe da cidade, o Ferroviários da cidade de Três Rios que pertence também a Liga Sul Fluminense de Malha ficou em segundo lugar na disputa. A liga é composta por oito clubes em atividade na cidade de Volta Redonda e da Região Sul Fluminense.

Segundo o presidente da Liga Sul Fluminense de Malha, Josué Martins Borges, a liga foi funda em 2003 e a SMEL vem dando apoio para as equipes.

“Já estamos conversando sobre fechar também uma parceria para além das competições que já participamos, mas para nos dar apoio no Campeonato Brasileiro de Seleções de Malha que a liga Sul Fluminense de Malha deve realizar em Volta Redonda no final do ano”, disse.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou a importância da conquista da Liga e sobre o trabalho da SMEL em apoiar essas equipes.

“Fico feliz em ver os resultados positivos das equipes que representam a cidade em diversos campeonatos pelo estado e pelo país. O objetivo da SMEL é apoiar e fomentar o esporte, sempre caminhando junto com as equipes representativas da cidade”, disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou que as equipes da cidade estão se destacando em diversos campeonatos.

“Recentemente a equipe de ginástica obteve ótimos resultados no campeonato brasileiro e no torneio estadual. Outras equipes como a de handebol, futsal, vôlei entre outras modalidades vem representando a cidade em outras competições pelo Brasil. Fico feliz pela conquista da equipe da cidade e também pela participação da liga da região Sul Fluminense”, disse.