Escola de Governo e Gestão ganha sede própria em Volta Redonda

Inauguração será na manhã desta quinta-feira, dia 18, no bairro Siderópolis

A Escola de Governo e Gestão, implantada em Volta Redonda pelo prefeito Samuca Silva, em abril de 2017, ganha sede própria nesta quinta-feira, dia 18, às 9h, no bairro Siderópolis, Rua 659, nº 100. O espaço físico conta com três salas de aula para 40 pessoas, um auditório para 100 pessoas, uma biblioteca exclusiva para funcionários com livros de vários temas da administração pública, além de uma sala para administração. O prédio também vai abrigar a Casa dos Conselhos.

O secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo, lembra que o prédio leva o nome do servidor público municipal Marco Aurélio Lima de Sá, que atuou por 38 anos na Prefeitura de Volta Redonda.

“Marcão, como era conhecido, morreu em setembro de 2018. Na ocasião, ocupava o cargo de vice-presidente regional do Conselho de Técnicos em Administração (CRTA), era diretor na Secretaria Municipal de Infraestrutura e ainda dava suporte à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além de servidor público, Marcão era ligado à Educação. Foi professor e coordenador do curso de Administração na Fasf (Faculdades Sul Fluminense), por exemplo”, citou Enock.

De acordo com diretor de Modernização da secretaria, Igor Alves, que faz parte da direção da Escola de Governo, a sede fixa comprova o quanto o governo Samuca Silva está comprometido com uma nova forma de fazer gestão pública.

 “Com a inauguração da sede, vamos poder ampliar ainda mais a oferta de cursos, oficinas e capacitações para nossos funcionários. Temos orgulho de ter capacitado mais de 1,3 mil funcionários em 33 cursos somente em 2019”, falou Igor.

E já no dia da inauguração, a Escola de Governo vai sediar três cursos: “Ética no Serviço Público”, que marca o lançamento da Cartilha do Código de Ética do Servidor Público; workshop sobre Qualidade de Vida no Trabalho, para tratar da inteligência emocional e desenvolver habilidades positivas de raciocínio no trabalho; e capacitação de Práticas de Gestão do FiscalizaVR, apresentando novas funcionalidades do sistema para o gerenciamento e tomada de decisão dos órgãos que o utilizam.

Os três cursos serão ministrados na manhã desta quinta-feira, dia 18, das 9h às 12h, logo após a cerimônia de inauguração do espaço. Para se inscrever, basta acessar o site www.voltaredonda.rj.gov.br/egg da Escola de Governo. Na parte da tarde, no mesmo dia, das 13h às 17h, terá curso de Controle Interno, pelo TCE-RJ.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que a inauguração da sede própria reforça a importância da Escola de Governo e Gestão. “O projeto, criado logo no início da minha gestão, tem uma missão clara, capacitar o nosso servidor. Sabemos que ele é o responsável, direta ou indiretamente, por atender a população. E não há como melhorar o atendimento e os serviços aos cidadãos sem qualificar e valorizar continuamente os nossos funcionários”.