Escola Tocantins, em Volta Redonda, comemora 25 anos

Atividades na manhã deste sábado, dia 8, celebram o aniversário da unidade, que funciona no bairro Retiro e atende 530 estudantes

 Estudantes, pais de alunos e a comunidade do bairro Retiro participam na manhã deste sábado, dia 8, de atividades que celebram o Jubileu de Prata da Escola Municipal Tocantins. O café da manhã festivo, na própria unidade escolar, na Avenida Retiro, nº 2.890, vai contar com apresentação dos alunos do projeto Volta Redonda Cidade da Música, números de dança preparados pelos alunos e musical com os professores da escola.

A diretora da Escola Tocantins, Angélica Gomes Teixeira, que atua na unidade desde sua fundação, lembrou que a data do aniversário é dia 15 de março, mas que as comemorações vão se estender durante todo ano. “Começamos com projetos desenvolvidos pelos alunos em homenagem aos 25 anos da escola. Neste sábado, dia 8, vamos receber a comunidade. Mas até o final do ano ainda vamos envolver os ex-alunos e ex-professores nas comemorações”, falou.

A secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, afirmou que a escola está pronta para receber a comunidade. “A unidade recebeu obras de manutenção na infraestrutura e, agora, está pronta para sediar a festa com alunos, pais e os moradores do bairro”, citou.

O prefeito Samuca Silva ressalta a importância de envolver os moradores nas comemorações pelos 25 anos da escola. “A Tocantins atende 530 alunos que têm entre 11 e 16 anos e cursam do 6º ao 9º ano. Os estudantes devem se sentir em casa no ambiente escolar. Isso colabora para a formação cidadã dos alunos, que é o nosso objetivo”, disse.