Férias em Movimento acontece em Volta Redonda

Ação da SMEL vai ser realizada para alunos que já participam de atividades nos núcleos

Nesta segunda-feira, dia 15, começou o projeto Férias em Movimento em Volta Redonda. As atividades recreativas serão realizadas até o dia 26 de julho nos núcleos da cidade. O projeto é voltado exclusivamente para os alunos que já realizam as atividades sistemáticas do Programa Volta Redonda em Movimento da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL). Serão duas semanas de atividades diferenciadas e dinâmicas, dando oportunidade a mudança do contexto de aula do dia a dia dos alunos.

O aluno Miguel dos Santos, de nove anos adorou participar das atividades diferentes. “Parecia uma gincana, não é igual a que nos estamos acostumados a fazer. Me diverti muito e essa semana ainda tem mais”, contou. Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares essa é a terceira edição do projeto Férias em Movimento.

“Essas atividades visam proporcionar ações diferentes que os nossos alunos praticam diariamente nos núcleos da SMEL. Em um período de recesso escolar queremos que nossos alunos possam ter mais uma opção para ocupar o tempo livre de forma prazerosa e com muito lazer. Assim possibilitando o convívio social entre os participantes”, falou.

Os núcleos que estão realizando atividades são: Açude, Siderlândia, Santo Agostinho, Ilha São João, Santa Cruz, 249, Retiro, São Geraldo, Vila Rica – Tiradentes, Três Poços (atividades no CRAS), Arena do Aterrado e o Parque Aquático.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância da SMEL esta realizando atividades voltadas para todas as faixas etárias. “A SMEL está realizando um trabalho para todos os alunos do Programa VR em Movimento, atendendo desde crianças até idosos com atividades diferentes das que eles realizam diariamente nos núcleos da cidade. Queremos enfatizar o importante trabalho que a secretaria desenvolve com ações voltadas as práticas de atividades físicas que possibilitam uma melhora na qualidade de vida e o lazer”, contou.

Segundo Maria do Rosário Pereira, a atividade de férias foi surpreendente. “A professora falou que teria umas ações diferentes além do que já praticamos para comemorar as férias fiquei surpresa com a programação foi muito divertido completamente diferente da ginástica”, falou.