Força-tarefa interdita bar que funcionava como boate em Volta Redonda

Proprietário já havia sido notificado, mas desrespeito às regras de prevenção à Covid-19 motivaram a ação

A força-tarefa da prefeitura de Volta Redonda formada pela Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Fazenda e Vigilância Sanitária fiscalizou 31 locais nesta segunda-feira (15). Um estabelecimento na Rua Geraldo di Biasi, no bairro Aterrado, foi interditado. O lugar, que já havia sido visitado pela equipe da prefeitura, tinha permissão para funcionar como bar, com som ambiente e limite de clientes. No entanto, os agentes da força-tarefa constataram que o estabelecimento estava funcionando como boate, desrespeitando as regras de prevenção à Covid-19 previstas em decreto; havendo superlotação e pessoas sem uso de máscaras.

“O local não tem autorização para funcionar como boate. Havia superlotação e por isso foi interditado. O proprietário já tinha sido orientado de que funcionaria apenas como bar, com música ambiente e respeitando o limite de pessoas para não aglomerar, controlando o acesso de clientes”, afirmou o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), João Batista dos Reis.

A força-tarefa já havia interditado dois estabelecimentos no último fim de semana por aglomerações e frequentadores sem máscaras. O primeiro foi uma boate localizada na Rua Major Aguiar, no Centro; e o segundo, um bar no bairro Santo Agostinho. Nesta segunda-feira, 31 locais foram visitados, com duas autuações

Carnaval sem folia
Pelo decreto municipal assinado pelo prefeito Antonio Francisco Neto, está proibido até quarta-feira (17), a realização de atividades e eventos em ruas, praças, quadras e casas de festas. Fica determinado também a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos, como shoppings, lojas e comércio em geral. Órgão públicos estaduais também estão nas ruas para garantir que o decreto seja respeitado.

Denúncias
Em caso de despeito às regras de prevenção, a população deve denunciar através do Ciosp (Centro Integrado de Operação de Segurança Pública) pelos telefones: 156, 153 ou 190.

Foto: Cedida pela GMVR/Secom PMVR