Governador garante apoio às obras do Hospital da Criança e equipamentos para leitos de CTI

Encontro com o prefeito Antônio Francisco Neto e o vereador Renan Cury teve ainda presença dos deputados federais Dr. Luizinho e Cristino Áureo

O prefeito Antônio Francisco Neto e o governador Cláudio Castro deram início a uma parceria que vai fortalecer a Rede Municipal de Saúde de Volta Redonda. Durante encontro no Palácio Guanabara, na tarde desta terça-feira, dia 26, Neto e Castro acertaram o apoio do estado para a construção do Hospital da Criança, além dos itens necessários para equipar 18 leitos de UTI e 12 de UI que estão sendo construídos em um anexo ao Hospital do Retiro.

Segundo Neto, trata-se de um contato inicial e o governador se mostrou receptivo aos pedidos de Volta Redonda. “Com a ajuda do governador, vamos poder terminar o Hospital da Criança e equipar os novos leitos que estamos fazendo. Volta Redonda passa por um momento muito delicado, fomos mostrar isso ao governador e ele se sensibilizou com nossos pedidos. Foi uma visita muito positiva para o futuro de Volta Redonda. Temos de agradecer ao Doutor Luizinho e ao Cristino Áureo por me receberem aqui”, afirmou o prefeito, citando os demais participantes da reunião.

Renan Cury também destacou a situação financeira difícil da cidade e disse que todos devem manter esforços para ajudar a reverter o quadro atual. Com isso, o vereador afirmou que os recursos vindos do estado devem ser vistos como investimentos para a população, mas também como economia aos cofres públicos municipais. “Como o Neto afirmou, a cidade precisa de todo apoio que puder ser dado. Vamos ajudar a promover o diálogo e na chegada de recursos que beneficiem a população”, afirmou o vereador.

Neto aproveitou para destacar que tanto o Hospital da Criança como os novos leitos serão possíveis graças a uma postura de abrir diálogo e entendimento com toda a sociedade.

“O deputado federal Antonio Furtado nos garantiu R$ 6 milhões para equipar o Hospital da Criança, pois além de construir temos de colocar para funcionar. Graças a este apoio do Furtado, conseguimos incluir o Hospital da Criança na pauta de hoje com o governador. Já os novos leitos estão sendo feitos por intermédio de uma parceria com a CDL e a Aciap-VR, além de algumas pessoas físicas, que estão doando. Sem a ajuda de todos, não seria possível nada disso”, destacou.