Guarda Municipal de Barra Mansa alerta motoristas sobre respeito às leis de trânsito

Órgão informa que a fiscalização e acompanhamento do trânsito em todo município está sendo intensificado

A Guarda Municipal de Barra Mansa está intensificando a fiscalização de veículos que desrespeitam as leis de trânsito no município. Com o investimento em pintura e reforço das faixas viárias que toda cidade vem recebendo, o órgão alerta sobre a importância do cidadão contribuir com a boa fluidez do trânsito, respeitando as vagas prioritárias, faixas, semáforos, calçadas e as filas duplas.

Para o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, é extremamente importante que os motoristas respeitem a sinalização, sobretudo garantindo que o fluxo corra com melhor fluidez. “Além de poupar uma possível multa caso esse motorista seja flagrando por algum dos agentes em fiscalização, respeitando as faixas, semáforos e estacionando em locais apropriado, como nas marcas de canalização, ele estará contribuindo com o trânsito e garantindo a segurança para ele e para os transeuntes”, solicitou o comandante.

Os números de infrações de trânsito no município ainda são muito altos, de acordo com o levantamento feito pela equipe da guarda.  “Infelizmente temos em Barra Mansa muitos motoristas que não respeitam as faixas, a sinalização e os semáforos. Vamos fazer nesse ano um trabalho de conscientização e  orientação para que esse quantitativo diminua”, contou.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as multas para quem estaciona em marca de canalização são consideradas graves. Além de o motorista perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a multa chega a R$195,23. Para quem estacionar em esquina perde quatro pontos e paga o valor de R$ 130,16. Avançar sinal vermelho ou estacionar em vagas de deficientes e idosos é considerado infração gravíssima, tendo como penalidade a perda de sete pontos e parar a multa no valor de 293,47.

A Guarda Municipal de Barra Mansa alerta que vale a pena ficar conforme as leis e atento às regras de trânsito para que neste ano sejam reduzidos os números de multas por infração no trânsito.