Hospital Regional de VR volta a funcionar nos próximos dias

Após contato com o novo Secretário de Estado de Saúde, Alex Bousquet, nesta quarta-feira (08), o Deputado Estadual, Marcelo Cabeleireiro teve do mesmo a garantia da retomada de funcionamento do Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda.

A unidade hospitalar que teve o atendimento suspenso a cerca de 10 dias, poderá quitar a primeira parcela, referente ao mês de março, algo em torno de R$ 3 milhões, com pagamento de pessoal. A expectativa é de que as parcelas de maio, junho e julho sejam quitadas integralmente. Graças a uma força tarefa feita nas últimas 36 horas pela direção do Zilda Arns também estão liberados 20 leitos para tratamento intensivo e outros 20 para enfermaria, e as solicitações dos pacientes já estão sendo direcionadas.

O parlamentar que vem se pronunciando durante as sessões remotas no plenário da ALERJ sobre as dificuldades enfrentadas no hospital, tem sido enfático em dizer que o governo do estado precisa responder de maneira mais rápida as demandas na área da saúde.

“Recentemente o governador Wilson Witzel postou um vídeo a mim direcionado e ao colega deputado, Gustavo Tutuca, de que a situação no Zilda Arns seria normalizada e, desde então, venho recebendo ligações e mensagens pedindo posicionamento sobre a retomada do funcionamento. Espero que as coisas de fato se normalizem pois tenho feito o que me cabe, cobrar junto ao governo uma resposta à população do Médio Paraíba.”

O Hospital Zilda Arns atende pacientes de todos os municípios da região sul do estado, além de outros que são transferidos, inclusive, da área metropolitana, incluindo a capital.