Junho Vermelho

A Câmara Municipal de Volta Redonda com objetivo de mobilizar a sociedade voltarredondense nesse mês de Junho, face à importância da doação de sangue, altera a iluminação da fachada para a cor vermelha.

O mês é caracteristicamente o período que as temperaturas despencam, propiciando aumento da incidência de infecções respiratórias, tempo em que se costuma registrar quedas significativas nos estoques dos bancos de sangue, públicos e privados. Destacando a importância da doação de sangue nesse momento do ano.

A campanha iluminará com a cor vermelha, durante todo o mês, instituições públicas e privadas, prédios históricos e monumentos em diferentes localidades do país, e a Câmara Municipal de Volta Redonda, através de seu atual Presidente Nilton Alves de Faria- Neném, faz questão de dar as mãos e ser mais um nessa empreitada.

Neném ilustra que se já era difícil a doção de sangue por falta de doadores, sabendo que há uma demanda grande no município, e adiciona que com a Pandemia do novo Coronavirus Covid 19, os hemocentros da região necessitam que os cidadãos se voltem pra essa causa e doem sangue para salvar vidas. Doar sangue também é um ato de amor e os hospitais precisam estar abastecidos.- finaliza.