Kit escolar e uniformes já estão nas unidades de Volta Redonda para serem distribuídos

Mais de 39 mil alunos da rede vão receber mochilas, cadernos e uniformes para 2020

O ano letivo já vai começar e logo na primeira semana de aula das escolas municipais de Volta Redonda os mais de 39 mil alunos vão receber seus kits escolares e uniformes para 2020. Os materiais já estão disponíveis nas 106 unidades escolares da cidade. Ao todo, mais de 40 mil kits serão entregues aos alunos junto com os mais de 40 mil uniformes. Cerca de R$ 6 milhões foram investidos na compra do kit escolar e dos uniformes pela Secretaria de Educação (SME) da Prefeitura.

“Desde 2019 a equipe da SME vem se organizando para que tudo estivesse pronto para a volta às aulas. Além do investimento em uniforme e kit escolar, reformamos mais de 50 unidades educacionais da cidade. Nosso investimento na educação cresce a cada ano. E vale lembrar que no começo do ano letivo vamos entregar mais uma creche 100% em tempo integral, confirmando nosso comprometimento com a educação”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Serão três composições de uniformes para creches e especializadas: uma calça de helanca, uma jaqueta de helanca, duas bermudas ou shorts saia e duas camisas meia malha manga curta e uma manga longa. Para o Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano serão distribuídos: uma camisa regata, meia malha de Educação Física, três camisas meia malha manga curta, uma manga longa e um bermuda unissex colegial. Já os alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão distribuídos: quatro camisas meia malha manga curta e uma camisa regata meia malha.

A secretária Educação, Rita Andrade, destacou que na primeira semana de aula dos alunos já vão estar preparados para o ano letivo. “Para que não houvesse nenhum imprevisto antecipamos os processos e agora as unidades escolares já estão com os kits escolares e uniformes para serem distribuídos para nosso alunos na primeira semana de aula. Além disso, foi feito um levantamento de aluno por aluno para determinar o tamanho correto dos itens que serão entregues nas escolas. A SME estabeleceu uma conversa com os diretores das unidades escolares que, prontamente, atenderam a nossa demanda, a fim de evitar problemas em relação aos tamanhos dos uniformes”, declarou.

Para a Educação Infantil serão distribuídos nos kits escolares: uma agenda, uma pasta plástica, dois apontadores, duas borrachas, dois cadernos de desenho, uma canetinha, duas colas brancas, três colas coloridas, um giz de cera, dois lápis de cor, 4 lápis, duas massas de modelar, um pincel nº8, uma tesoura sem ponta, um guache e uma mochila. Os alunos do ensino fundamental do 1º ao 5º ano vão receber: quatro lápis grafite, uma régua, dois apontadores, duas borrachas, dois cadernos universitários, quatro canetas esferográficas, uma calculadora, uma cola branca, três colas coloridas, um lápis de cor, um material dourado e uma tesoura sem ponta.

Já o alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º vão receber: quatro lápis grafite, uma régua, dois apontadores, duas borrachas, dois cadernos universitários, quatro canetas esferográficas, uma calculadora, uma cola branca, um esquadro 45, um esquadro 60, um lápis de cor e um transferidor.