Leoni é atração da festa de aniversário de Volta redonda

Músico destacou que show em locais públicos traz justiça social

O pop rock tomou conta de Volta Redonda na noite da quarta-feira, dia 17, e fechou a programação do aniversário da cidade deste dia, com o show do cantor Leoni. Aclamado pelas consagradas parcerias que incluem nomes como Cazuza, Herbert Vianna, Léo Jaime, Paula Toller, Frejat, Ney Matogrosso e Vinícius Cantuária, Leoni iniciou a carreira na década de 80, fundando o Kid Abelha, onde atuou como baixista e principal compositor da banda. Em seguida, lançou três discos em novo projeto chamado “Heróis da Resistência”, e só em 1993 partiu para a carreira solo.

Apesar do frio, a população que participou do show aquecia a voz cantando grandes sucessos do cantor como “Só Pro Meu Prazer” e “Garotos II”, e de outros cantores como “Quase um Segundo”, “Como eu Quero”, entre outros. Marcela de Almeida, uma fã, aproveitou para assistir o ídolo de perto. “Há tempos queria ver um show do Leoni e quando descobri que ele se apresentaria no aniversário da cidade, não pensei duas vezes. Aqui estou e me divertindo muito”, comemorou Marcela.

Quem também não parou de cantar durante o show foi Gabriel Soares, que veio de Barra Mansa. “Não é todo dia que podemos assistir a um show desses e de graça. Volta Redonda está de parabéns e fechou as comemorações do dia com chave de ouro”, disse.

Leoni, que tem mais de 30 anos de carreira, destacou que se sentia muito feliz em fazer um show em praça publica. “A cultura pode ser um fator a mais de injustiça social. As pessoas com dinheiro têm acesso a boas escolas, a cultura e assim estão mais capacitadas para o mercado de trabalho, para a vida. Então, quando você consegue tocar para pessoas que não teriam condições de ir ao seu show de alguma forma traz justiça social. Eu me sinto muito feliz tocando em praça pública. Acho até mais interessante porque preciso ser democrático, me dirigir a um publico mais heterogêneo. Acredito que essa é uma das funções do poder publico, distribuir oportunidades tanto na educação quanto na cultura”, finalizou o músico.

O prefeito Samuca Silva destacou que toda a programação em comemoração aos 65 anos da cidade foi pensada para beneficiar a população. “Preparamos uma grande festa fortalecendo as parcerias e sem gastar muito. As diversas opções foram programadas para atender a todos e vão até o final do mês”, disse o prefeito.