‘Maio Amarelo’ é lembrado em Volta Redonda

GM e STMU realizaram ação conjunta de conscientização no trânsito

A prefeitura de Volta Redonda, através da Guarda Municipal e da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), em parceria com o Sest/Senat, realizou nesta quarta-feira, dia 22, uma campanha de conscientização no trânsito. A ação foi em alusão ao movimento ‘Maio Amarelo’, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A campanha aconteceu na Vila Santa Cecília e cerca de 500 motoristas foram abordados.

“É uma campanha que visa orientar os motoristas da importância do uso do cinto de segurança e respeitar a sinalização. Isso é para que a gente possa ter um trânsito menos agressivo na nossa cidade”, explicou Bruno Soares, diretor de Trânsito da STMU.

O motorista Nair de Souza foi abordado pela equipe e aprovou a iniciativa. “É um hábito ruim que muitos motoristas têm, de entrar no carro e não colocar o cinto de segurança, porque acha que o trajeto é curto. Mas vocês estão certos, esse tipo de iniciativa ajuda todo mundo”.

O subcomandante da Guarda Municipal, Rodrigo Müller, frisou que se cada um fizer a sua parte é possível diminuir os índices de acidentes. “O que a gente precisa é da consciência de cada um. Temos que fazer campanhas educativas orientando as pessoas, para que elas realmente sigam o Código de Trânsito Brasileiro”, disse Müller.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, essas ações são muito importantes e devem ser realizadas com frequência. “A intenção do ‘Maio Amarelo’ é colocar em pauta o tema segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade. Isso é um assunto muito sério e deve ser tratado além do mês de maio”, afirmou Samuca.