Mais de 180 pessoas passaram pela Rua de Lazer neste domingo, dia 05, em Volta Redonda

O intuito era de despertar o cuidado com o corpo, além dos hábitos saudáveis

Nesse domingo, dia 05, diversas atividades físicas e recreativas foram realizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, através do Departamento de Lazer e Fomento ao Exercício Físico da Smel, na Rua de Lazer (na Avenida Radial Leste, no bairro Aero) em comemoração ao mês das mães. De acordo com a Smel cerca de 180 pessoas passaram pelo local durante toda a manhã.

Na programação preparada para esse dia estavam caminhada orientada, aulão aeróbico, diversas atividades recreativas e apresentação de balé e dança do núcleo Santo Agostinho. Todas as atividades foram realizadas pelos núcleos dos bairros São Luís, Dom Bosco, Três Poços, Caieiras/ Brasilândia, além do Santo Agostinho. O intuito era de despertar o cuidado com o corpo, além dos hábitos saudáveis.

A estudante Laila Fernandes Moreira, 22 anos, moradora do bairro Àgua limpa, esteve pela primeira vez da Rua de Lazer. “Chamei minha amiga e viemos nos exercitar. Aproveitamos que é um espaço excelente para praticar exercícios e não perdemos tempo. Além de me sentir muito bem aqui, ainda fiz novas amizades”,comemorou.

A moradora do bairro Santo Agostinho, Cleide Aparecida Lopes Carvalho, mãe da Gabriela, de cinco anos, também foi pela primeira vez da Rua de Lazer. “Minha filha veio fazer uma apresentação de balé e ainda trouxe a bicicleta. Estamos aproveitando esse domingo maravilhoso”, disse Cleide.

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, lembrou que o espaço é para ser usado por todos “A rua de lazer é um espaço democrático, de fomento ao exercício físico, o lazer livre e a socialização. As ações desse final de semana foram desenvolvidas pelos profissionais e alunos dos projetos da Smel, que são multiplicadores do programa Volta Redonda em Movimento, um estímulo para que a população se exercite em busca de uma melhoria da qualidade de vida”, disse a secretária.

O prefeito Samuca Silva explica que esse espaço foi criado para que as famílias possam sair para se exercitar e divertir em um local livre e sem acidentes. “Criamos esse espaço para que a população possa se exercitar e realizar atividades recreativas com segurança. Isso é fundamental e contribui muito para o nosso bem estar e saúde”, disse o prefeito.

RUA DE LAZER – A Rua de Lazer é um espaço democrático, fechado ao trânsito, que está aberto aos domingos para a prática de esportes. Em determinado período a Radial Leste recebe Edições Especiais com eventos realizados pela prefeitura onde a população pode participar de várias atividades esportivas e recreativas.