Mais de 800 servidores públicos não fizeram recadastramento em Volta Redonda

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Administração, registrou que cerca de 800 servidores públicos não realizaram o recadastramento que tinha prazo final de 31 de agosto. O objetivo é atualizado os dados dos funcionários da administração direta e indireta do município. O processo foi feito de forma eletrônica, através do site oficial da prefeitura.

Os servidores que não fizeram o recadastramento terão seus salários bloqueados. A Secretaria Municipal de Administração vai abrir um novo prazo para recadastramento, até o dia 10 de setembro. “Os servidores ativos que fizerem recadastramento até essa data, vão receber os salários em folha suplementar até o dia 15 de setembro”, explicou o secretário de Administração, Carlos Baia, ressaltando que o recastramento estará de novo disponível a partir de sexta (dia 6).

Outros 669 funcionários públicos, que estão de licença médica, licença sem vencimento, afastados ou cedidos sem ônus para o município, também devem realizar o recadastramento sob pena de perda do salário em setembro.  

Baía ressaltou que os servidores do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Secretaria Municipal de Educação e Fundação Educacional de Volta Redonda e que receberam salário no dia 31 de agosto e que não realizaram recadastramento, terão o salário de setembro bloqueado caso não façam.

Esse grupo também precisa se recadastrar até o dia 10. Só assim iremos identificar quem está trabalhando e onde está lotado – disse.

O prefeito Samuca Silva destacou que o bloqueio de pagamento é da ordem de R$ 1,5 milhão. No ano, corresponde a mais de 15 milhões.

Essa é mais uma medida de respeito ao dinheiro público. É a segunda vez que realizamos o recadastramento dos servidores. Atualizando os dados, identificamos possíveis irregularidades e, por isso esse recadastramento online, que precisa ser feita na rede de conexão da prefeitura – disse o prefeito Samuca.

Os servidores deverão entrar no site da Prefeitura, clicar na opção servidor e fazer o login. Depois basta ir na opção meus dados e em confirmação de matrícula. Após realizar o recadastramento será emitido um comprovante.