NOVO RECORD 3,6M: – Inflada pelos rivais, transmissão no canal do Flu no YouTube supera recorde do Fla na final da Taça Rio

A transmissão do Fla-Flu decisivo da Taça Rio nesta quarta-feira estabeleceu um novo recorde de acessos simultâneos em uma transmissão esportiva no YouTube no Brasil. Aos 13 minutos do primeiro tempo, mais de 2,3 milhões de pessoas acompanhavam o jogo no canal do Tricolor na plataforma.

Durante a segunda etapa da partida a transmissão, na Flu TV, colocou mais de 3,6 milhões de pessoas online, ao mesmo tempo. Com isso, o clube bateu o recorde de transmissão, ao vivo.

O recorde anterior pertencia ao Flamengo com 2,2 milhões de acessos simultâneos durante parte do jogo do Rubro-negro contra o Boavista, na última quarta-feira.

Antes de a bola rolar, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) decidiu acatar o pedido de mando de campo compartilhado na final da Taça Rio feito pela Procuradoria do órgão. Com isto, o clássico de hoje (8) poderia ser exibido tanto no canal tricolor no YouTube – FluTV – quanto nas redes sociais do Rubro-negro – FlaTV, Twitter e Facebook.

Por ter sido sorteado como mandante, o Tricolor tinha o direito de transmitir a partida com exclusividade após aval da Globo. Porém, a Procuradoria solicitou que o Flamengo também pudesse exibir e o caso foi parar no tribunal. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no entanto, derrubou a decisão. Na última quinta-feira, a Globo rescindiu unilateralmente o contrato pelo Estadual, mas teve de se submeter ao que foi decidido pela Justiça do Rio de Janeiro, que determinou a transmissão de Fluminense x Botafogo. Sem acordo com o Fla, a emissora está fora da decisão da Taça Rio. Em nota oficial, a rede “reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los”.