OPINIÃO: Feriadão ou contenção da pandemia?

O governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou as novas medidas restritivas para conter a propagação da covid-19. Em decreto publicado na edição extra do Diário Oficial, foram instituídos feriados entre os dias 26 de março e 4 de abril, mas estará proibida a permanência nas praias de todo o Estado, inclusive para banho de mar. Além disso, estão suspensas as aulas presenciais nas redes pública e privada.

Em nossa região os prefeitos de Volta Redonda, Pinheiral e Barra Mansa se reuniram e decretaram juntos as suas próprias medidas.

Diante do agravamento dos casos e das informações de superlotação das redes pública e particular, este veículo colocou no ar, na noite do último dia (25) uma enquete nas suas mídias sociais, que perguntava aos nossos leitores a opinião deles sobre o fechamento do comércio, 94% foi favorável ao fechamento, contra 6% contrários!

Na noite de hoje, o hospital da Unimed soltou um comunicado informando que: “A partir deste sábado (27), estarão suspensas por 15 dias, as cirurgias eletivas que não envolvam risco direto ao paciente”. No mesmo comunicado a UNIMED segue dizem que, “Vai priorizar os procedimentos de urgência e emergência devido a falta de insumos para compra no mercado nacional”.

A COOPERATIVA soltou uma nota junto a este comunicado que diz: “A Unimed Volta Redonda informa que o comunicado que está sendo divulgado hoje foi criado, exclusivamente, pela Unimed Centro Sul Fluminense. Informa que todas as informações da Unimed Volta Redonda são divulgadas em seus canais oficiais. Em relação aos dados relacionadas à Covid-19, a Cooperativa reforça que a divulgação é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.”

Nós do Jornal Entre Aspas, nos unimos a UNIMED e reforçamos o apelo ao bom senso dos governantes e da população, precisamos freiar o quanto antes a transmissão desse vírus, todos os esforços tem que ser no sentido de salvar vidas, empregos, empresas nós recuperamos depois!!!