Parque Natural Municipal de Volta Redonda deve ser inaugurado no início de 2020

Prefeito Samuca e representantes da empresa do setor imobiliário que vai implantar a área verde de lazer assinaram termo de doação do terreno durante encontro no gabinete

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 26, representantes da empresa do setor imobiliário que vai implantar o Parque Natural Municipal para assinar o termo de doação para a prefeitura do terreno onde ficará a área verde de lazer. A empresa fez a doação de uma área de um milhão de metros quadrados, próximo à Rodovia dos Metalúrgicos e vai entregar pronto, totalmente arborizado, com infraestrutura adequada para receber a população.

O prefeito explicou que a implantação do Parque Natural Municipal, incluindo a doação do terreno, veio em contrapartida à liberação do acesso ao novo empreendimento imobiliário que o grupo está construindo. “Queremos mudar a cor do município, ampliando as áreas verdes. Temos que preservar e investir no meio ambiente. E, assim, quem ganha é a população”, disse Samuca.

O secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, também estava no encontro e lembrou que o projeto vai proporcionar a preservação e recuperação de áreas de interesse ambiental, mas também vai disponibilizar opções de lazer, recreação e educação ambiental. “É mais uma conquista para o meio ambiente. Vamos deixar um legado para o futuro em Volta Redonda”.

O Gestor do Empreendimento Reserva do Vale, Walter Fares, pretende entregar o Parque Natural até abril de 2020. “Esse vai ser o maior parque natural e urbanizado da região. O espaço terá mirante, área de plantio social, playground, anfiteatro, academia, praça, vegetação nativa, estacionamento, sede administrativa e portal de acesso”, contou.