Patriotismo

Definitivamente, o que faz uma pessoa patriota é se orgulhar do seu país. Como um país é um ser inanimado, o que nos torna patriotas é o orgulho que sentimos pelos nossos compatriotas.


Nos dias de hoje, vivemos uma polarização que está destruindo a possibilidade de qualquer orgulho pela pátria amada florescer, a tal polarização, infelizmente se dá pelo pior de todos os motivos: a busca do poder pelo poder.


Enquanto continuarmos a ver a esperteza de um povo que quer levar vantagem em tudo, nunca veremos o fim da polarização, o respeito ao resultado democrático e por consequência não criaremos um povo patriota.
De nada adiantará forçar crianças a cantarem o hino se continuarmos a esconder as laranjas, furar fila no banco, comprar o silêncio, se esquivar as leis dentre outros exemplos de malandragem, que chamam de jeitinho brasileiro.


Por fim, talvez esse da foto, tenha sido o último motivo do orgulho de ser brasileiro compartilhado por toda nação, independente de questões partidárias.

 

Eu ainda prefiro continuar me decepcionando, mas acreditando nas pessoas. Vamos vencer, espero… #Paz #Senna #Brasil #Patriotismo