Praça no bairro Santa Cruz em Volta Redonda será revitalizada

Área de lazer com campo de grama sintética terá novos espaço para convivência, churrasqueira e parquinho infantil 

Os moradores do bairro Santa Cruz serão beneficiados com a revitalização da Praça e Área de Lazer Leandro Thomé Damaciano, que fica entre as ruas Capitão Franklin e Celino Barud. A obra começou nesta quarta-feira, dia 28, e inclui reparos no campo de grama sintética, no alambrado; área de convivência com novas mesas, bancos e churrasqueira; ampliação do parquinho infantil; além de tratamento paisagístico e iluminação. A calçada no entorno da área de lazer e o escadão que facilita o tráfego de pedestres, encurtando a distância entre as duas ruas que cercam a praça, também serão revitalizados.

Os vizinhos Alessandra Brito Gomes e Gilson Moura também levam os filhos diariamente para brincarem na praça. Mateus, de 13 anos; Helena, de 11; Miguel de 9 anos; e Sther, de 4 anos; aproveitam o espaço para jogar bola. “Hoje, usamos mais o campo de futebol, pois o parquinho precisa de manutenção. Com a reforma, vamos aproveitar ainda mais o local”, afirmou Alessandra.

O comerciante Deivison Marques, dono de uma auto elétrica vizinha à praça, aprovou a revitalização. “Quanto maior a circulação de pessoas, melhor para os negócios. Mas além de trabalhar aqui, sou morador há mais de 20 anos e meu filho Gabriel, de 8 anos, adora brincar neste espaço”, falou.

De acordo com o presidente do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Ronie Oliveira, responsável pela execução da obra, a praça de lazer será entregue aos moradores totalmente revitalizada em 60 dias. “Estamos atuando em diversos bairros de Volta Redonda com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores. Ações que promovam segurança, facilitem a mobilidade urbana e garantam lazer à população são prioridades”, afirmou.

Ele lembrou que, somente em agosto, investiu R$ 700 mil em contenções de encostas e citou as obras na Rua Paulo VI, no Retiro, e Rua Sargento Paulo Moreira, no Volta Grande. “Além disso, entre outras frentes, estamos reformando o complexo esportivo no Santa Rita do Zarur e fazendo obras de drenagem no bairro Sidervile”, informou Ronie.    

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, que esteve na Praça de Lazer do Santa Cruz na última terça-feira, dia 27, para anunciar a revitalização do espaço, acrescenta que este é mais um investimento em infraestrutura e manutenção da cidade. “Em maio entregamos a Praça 7 de Setembro, no Eucaliptal, totalmente reformada; revitalizamos a Vila Santa Cecília e a Amaral Peixoto e ainda vamos levar o mesmo serviço para os outros três principais centros comerciais; investimos em recuperação asfáltica e outras ações”, falou Samuca.