Prefeitura de Volta Redonda avança com operação ‘Asfalto de Volta’

Vias de cinco bairros receberam serviços nesta quarta-feira (18)

Os serviços do programa ‘Asfalto de Volta’ seguem avançando em Volta Redonda. Nesta quarta-feira, dia 18, equipes da Prefeitura de Volta Redonda estiveram em diversos bairros da cidade com serviços de recapeamento asfáltico, recomposição de solo e, também, tapa-buracos.

Receberam os serviços vias dos bairros Vila Santa Cecília, Aterrado, Santa Rita do Zarur, Ponte Alta e Rodovia dos Metalúrgicos. Além de uma equipe volante, de tapa-buracos, que atuou em diversas localidades recuperando pequenos buracos.

Na Avenida Paulo Erlei Abrantes, no bairro Três Poços, as obras de drenagem da pista continuam. O objetivo é evitar que continue ocorrendo acúmulo de água na pista e a consequente deterioração rápida do asfaltamento. O acesso do bairro Santo Agostinho também está recebendo serviços de drenagem.

“Em outros pontos da Avenida Paulo Erlei Abrantes e em avenidas grandes do Retiro, como avenidas dos Mineiros, Ceará e Paulista, avançamos na fresagem da pista. Isso consiste na retirada do pavimento antigo, que já estava deteriorando, para preparo do solo e, consequentemente, a aplicação da nova massa asfáltica. A chuva que caiu ontem (terça) atrapalhou um pouco, mas os serviços não foram paralisados”, disse o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

Samuca destacou que já foram assinados contratos de R$ 15 milhões de recapeamento asfáltico na cidade, além de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura que fazem recapeamentos e tapa-buraco em outras frentes.

O Asfalto de Volta é um grande projeto, estamos investindo, com recursos próprios, milhões em asfaltamento e recuperação de solo. Em breve, esse serviço estará em todos os bairros. Estamos fazendo um trabalho de qualidade, que vai permitir maior durabilidade do pavimento”, disse.