Prefeitura de Volta Redonda realiza campanha contra fake news

Ações informativas estão sendo realizadas nas redes sociais da prefeitura

A prefeitura de Volta Redonda através da Secretaria de Comunicação (SECOM) está realizando nas redes sociais uma campanha contra fake news (notícias falsas) a “Semana da Internet Segura”. O objetivo é alertar a população sobre informações e noticias falsas que são disseminadas através da internet, além de dar dicas para que as pessoas se atentem sobre formas de garantir a segurança na internet.

Segundo o prefeito Samuca Silva, a campanha informar a população a identificar as fake news e a pesquisar em fontes seguras os conteúdos. .

“A prefeitura têm redes sociais oficias como: Instagram e Facebook e passa às informações a população. Temos o portal também que é um site tanto informativo das ações, quanto uma prestação de contas para a população. É uma fonte segura para que a população se informe. Neste momento muitos boatos estão sendo propagados”, disse.

O prefeito destacou ainda que propagar informações falsas é crime “Além disto, tem o intuito de ressaltar também a privacidade, explicando que é crime compartilhar conteúdo íntimo e principalmente para os pais, já que nessa época de início escolar, eles tiram foto da criança com o nome, o uniforme e onde ela estuda”, enfatizou.

A campanha vai durar toda a semana e além de informar a população sobre postagens que podem favorecer ações criminosas. Segundo o chefe de gabinete da Secom, Diogo Veloso, a secretaria trabalha para manter o diálogo com a população.

“É muito importante verificar a veracidade da notícia antes de compartilhá-la. Nossa gestão zela pela transparência e pelo amplo diálogo com os cidadãos, isso fica claro com a nossa divulgação diária de matérias e com as respostas rápidas em nossos canais de comunicação”, contou.

A população pode se informar e conversar com a prefeitura através dos links:

Portal VR

https://new.voltaredonda.rj.gov.br/

Facebook

https://www.facebook.com/PrefeituraVR/

Instagram

https://www.instagram.com/prefeitura.vr/