Prefeitura de Volta Redonda realiza limpeza da cidade após forte chuva

Equipes da Defesa Civil estão nas ruas atendendo as ocorrências já registradas

As equipes da Prefeitura de Volta Redonda estão nas ruas atuando na limpeza e no atendimento das ocorrências da forte chuva desta segunda-feira, dia 03, que teve um acumulado de 102 mm em 24 horas. De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, até a manhã desta terça-feira, dia 04, foram registradas 22 ocorrências e feitas cinco interdições totais e duas parciais. Todas as famílias estão abrigadas em casas de parentes.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) está com as equipes nas ruas trabalhando em todos os pontos críticos como as áreas do Retiro, Vila Brasília, Santa Rita do Zarur e outros bairros dessa região da cidade. O trabalho está sendo auxiliado por seis retroescavadeiras, pá mecânica, 40 caminhões e dois caminhões pipas. “Caso não ocorra outra chuva de mesma intensidade, até o fim dessa semana acreditamos que iremos normalizar a situação”, informou o secretário Toninho Oreste.

O coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende, ressaltou a importância do cadastro no sistema de alerta para as famílias de áreas de risco. “A população deve ficar atenta aos alertas e em caso de confirmação de chuva para a cidade, procurem sair das residências em risco e se abrigar em locais seguros até que a chuva pare”, disse Leandro. Em caso de ocorrências as pessoas devem fazer contato através do número 199.

O prefeito Samuca Silva lembrou o trabalho de prevenção que vem sendo feito em conjunto no município. “Nós estamos nos preparando para o período de alerta desde o ano passado. Com a operação Guarda-Chuva percorremos vários locais, fiscalizando e intervindo para tentar evitar maiores danos. Estamos todos em alerta e as equipes estão realizando um ótimo trabalho”, contou.