Prefeitura desobstrui ruas e avança na limpeza de Volta Redonda

Cerca de 45% da limpeza da cidade já está pronta e em menos de uma semana deverá ser concluído

Pelo quarto dia consecutivo a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura percorreu os bairros de Volta Redonda dando continuidade aos serviços de limpeza e manutenção da cidade. Os 600 profissionais realizaram um trabalho com mais agilidade devido ao bom tempo. Hoje a equipe atuou principalmente no São Cristóvão, Retiro, São Lucas, Vila Santa Cecília, Siderlândia, 249, Belmonte, São Cristóvão, Conforto, Jardim Amália, Ponte Alta, Eucaliptal e Açude, bairros mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias, totalizando cerca de 28 ruas.

Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura, nessa quarta-feira, dia 10, foram retirados 3.700 toneladas de lama e recolhidos 50 caminhões de entulhos.  Cerca de 45% da limpeza da cidade já está pronta e em menos de uma semana deverá ser concluído, dependendo apenas das mudanças climáticas. Amanhã a atenção da equipe está voltada para a última rua que ainda está obstruída, a Avenida Mantiqueira, no Retiro.

Toninho Oreste, secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, informou que está recebendo mais equipamentos para auxiliar na recuperação da cidade. “Nós estamos trabalhando incansavelmente na limpeza das encostas e desobstrução das ruas. Eu quero agradecer muito à equipe que não está medindo esforços nesses últimos dias.”, disse Toninho.

O prefeito Samuca Silva, está acompanhando todo o trabalho de perto e fazendo o possível para que tudo volte ao normal no município. “Eu estou contando com o apoio de toda a estrutura da prefeitura para trazer a cidade o quanto antes à normalidade. A população também está nos ajudando muito e entendendo as prioridades de serviço”, afirmou o prefeito.

A SMI dispõe de uma equipe de plantão, atuando 24 horas, devido às chuvas. Qualquer problema as pessoas podem procurar a secretaria através do telefone (24) 3339-9127 ou (24) 3339-9528.

A Defesa Civil alerta que pode ocorrer chuva moderada na noite desta quarta-feira, dia 10, em Volta Redonda. “Temos todas as equipes da Defesa Civil trabalhando e fazendo vistorias, ainda faltam muitos locais. Precisamos que todos continuem atentos e em caso de uma eventual chuva saiam de casa e procurem um lugar seguro”, disso o coordenador Leandro Rezende.