Prefeitura faz serviços de manutenção e higienização em Volta Redonda

Vários bairros da cidade receberam ações nesta quarta-feira, dia 23

Seguindo a programação da Prefeitura de Volta Redonda, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) está realizando a manutenção de 23 bairros nesta quarta-feira, dia 23. Entre as regiões beneficiadas estão: Belo Horizonte, Santa Cruz, Belmonte, Jardim Belvedere, Laranjal, Niterói, Sessenta, Roma, Vila Rica, Morada da Colina, Aterrado, São Luiz, Retiro, Jardim Amália, Conforto, Mariana Torres, Vila Brasília, Santo Agostinho, Eldorado, Bom Jesus, Vila Santa Cecília, Nossa Senha das Graças e Barreira Cravo.

Equipes da SMI estão percorrendo esses bairros e realizando operações de retirada de entulho, capina, limpeza, varrição e roçada. Nas ruas 5 e Nestório, no bairro Belo Horizonte, Estrada da Fazenda do Ingá, no Santa Cruz e Rua Caruso, no Belmonte, as equipes realizaram retirada de entulho. Já os bairros Jardim Belvedere, Laranjal, Niterói, Sessenta, São Luiz, Retiro, Jardim Amália, Conforto e Mariana Torres receberam capina.

Os bairros Vila Brasilia, Mariana Torres, Eldorado, Bom Jesus e Vila Santa Cecília receberam varrição. Nos bairros Aterrado, Morada da Colina, Vila Rica e Roma foram realizadas roçadas. As equipes recolheram galhos, resíduos de corte de grama e roçada, além de plantio e manutenção de jardins, nos bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Amália, Vila Santa Cecília, Barreira Cravo e Ilha São João. As equipes, que também estão colocando asfalto no bairro São João, contaram com apoio de retros escavadeiras e caminhões.

Sanitização e higienização – Seis unidades de saúde de Volta Redonda passaram por sanitização e higienização nesta quarta-feira. O serviço, que é realizado no município como mais uma ação ao combate ao novo coronavírus, foi realizado no Hospital do Retiro e Laboratório da UniFoa Retiro, no Hospital de Campanha, no Hospital Dr. Nelson Gonçalves, no Cais Conforto e na Unidade Básica de Saúde da Família do mesmo bairro.

O secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos, ressalta que a ação é realizada diariamente. “O trabalho abrange, além das unidades de saúde, vias, espaços públicos e os principais pontos comerciais da cidade. A ação prioriza os locais de maior circulação de pessoas como pontos de ônibus, acessos a agências bancárias e farmácias”, disse o secretário.