Prefeitura realiza investimentos em infraestrutura de unidades escolares de Volta Redonda

Ao todo 20 escolas do município estão recebendo benfeitorias da SME

A Secretaria de Educação de Volta Redonda segue realizando investimentos na infraestrutura das unidades escolares do município. Ao todo 9 escolas estão passando por obras e 11 estão sendo revitalizadas. As ações em andamento incluem pintura, acessibilidade, telhado, saída de emergência até projeto de incêndio. Algumas obras são realizadas por empresas que participam de processo licitatório, outras com a equipe própria da SME, que ainda conta com o apoio da Secretaria de Infraestrutura (SMI).

Desde 2017 a prefeitura já investiu mais de 5 milhões de reais em reforma, revitalização e construção de novas creches na cidade. Duas novas unidades foram entregues à população no começo do ano, o Centro Municipal de Educação Infantil Maria dos Santos Ribeiro Higino, no bairro Vila Rica e o Centro Municipal de Educação Infantil Irlei Lobo, no bairro 249, atendendo mais de 490 crianças nas unidades.

O prefeito Samuca silva enfatizou que a cidade vai construir duas nova creches, uma no bairro Retiro e outra no bairro Belmonte.

“Teremos duas novas creches, uma já em fase de construção, no bairro Retiro, e outra em processo de licitação, no bairro Belmonte. A SME também está avaliando obras paradas e unidades escolares desativadas há anos para reiniciar o processo de funcionamento dessas escolas. Estamos investindo na educação de nossa cidade, elevando ainda mais a qualidade do ensino”, destacou.

Além dessas 20 escolas, as unidades escolares Escola Municipal Rubens Machado, Centro Municipal de Educação Infantil Ayrton Senna, Centro Municipal de Educação Infantil Iracema Leite Nader, Creche Municipal Gotinhas de Amor, Escola Municipal João Haasis, Escola Municipal Pará, Creche Municipal Mahatma Gandhi e Escola Municipal Maestro Franklin de Carvalho Júnior estão passando por revitalização emergencial devido à forte chuva de abril.

Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, até março do próximo ano serão revitalizadas 50 unidades escolares.

“As escolas estão ficando lindas. É um trabalho em conjunto. Conversamos com os diretores, comunidade escolar e contamos com o apoio da Secretarias de Infraestrutura. Estamos focados em proporcionar para os estudantes um ambiente agradável para o seu desenvolvimento e aprendizado. Existem estudos que mostram que o rendimento dos alunos é maior quando estão em unidades com melhores equipamentos e bem cuidadas”, declarou.