Projeto ‘Asfalto de Volta’ continua sendo executado em Volta Redonda

Objetivo é de realizar recapeamento asfáltico e tapa-buracos em toda cidade

A prefeitura de Volta Redonda continua trabalhando na realização do recapeamento asfáltico e tapa-buracos em toda cidade. Em quase um mês o projeto ‘Asfalto de Volta’ já atendeu vários pontos e bairros do município. De acordo com o Saae VR, todo o complexo do Açude já recebeu a intervenção e as equipes agora estão trabalhando no bairro Retiro.

“Nós estamos trabalhando em duas frentes. Uma delas é o recapeamento asfáltico de forma pré-programada. Em paralelo, estamos atuando também com asfalto ensacado nos buracos menores por toda a cidade”, contou o Diretor do Saae VR, José Geraldo Santos, o Zeca.

As equipes da SMI, já realizaram o trabalho na Rua 2, no bairro Conforto; na Rodovia dos Metalúrgicos, na altura do bairro São Geraldo; na Avenida Capitão Benedito Lopes Bragança; e na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, no bairro Três Poços. Além de vários trechos da BR-393 e na Voldac, próximo a Arena Esportiva.

Esse é um programa contínuo que não tem data para acabar e, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, toda a equipe está se empenhando para que o serviço seja feito da melhor qualidade. “Nós já fizemos mais de 2.600 m² de tapa buracos, o que equivale a quase 320 mil toneladas de asfalto.” informou Toninho.

O prefeito Samuca Silva lembrou que esse é um problema antigo na cidade, que está prestes a ser resolvido. “Mesmo no meio de uma crise financeira e com uma dívida milionária vimos a necessidade de recuperar as ruas do município. Esse projeto só terminará quando forem tapados os buracos de todas as vias da cidade”, afirmou Samuca.