Restaurante Popular de Volta Redonda tem almoço especial de Natal

Local recebeu decoração temática e contou com um cardápio especial

O espírito natalino tomou conta do Restaurante Popular de Volta Redonda nesta sexta-feira, dia 20. O local recebeu decoração temática e a refeição, que teve um cardápio especial, foi servida ao som de músicas natalinas. O menu incluiu arroz à grega, feijão preto, lombo natalino recheado com farinha de milho, calabresa e bacon, salada de alface com laranja e vinagrete. Para acompanhar teve suco de morango e pudim de coco com calda de ameixa de sobremesa.

O prefeito Samuca Silva lembrou que o Restaurante Popular garante dignidade a uma grande parcela da população. “O Restaurante Popular proporciona uma alimentação de qualidade. Todos os dias o espaço fica cheio e fazer um cardápio especial mostra o carinho da equipe com os clientes”, comentou.

Maria Candelária, de 85 anos, contou que a reabertura do Restaurante Popular foi “uma maravilha”. “Venho sempre que tenho oportunidade e sou muito bem atendida. Adorei a iniciativa e o cardápio. Está tudo muito bonito e organizado”, elogiou.

“Foi uma ideia nobre da equipe. Tem muita gente que não tem oportunidade que fazer uma ceia farta de Natal em casa. E hoje todos tiveram a chance de entrar no espírito natalino”, disse o morador do Retiro, José Antônio da Silva.

O Restaurante Popular funciona na Avenida da Integração, no bairro Aterrado, em dias úteis, respeitando o calendário da Prefeitura de Volta Redonda. O local serve 600 cafés da manhã, entre 6h e 9h, e 1,5 mil almoços, das 10h30 até 14h30 ou até esgotarem as 1,5 mil refeições.

Durante o recesso de fim de ano da Prefeitura de Volta Redonda, o local vai abrir nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro e volta a funcionar normalmente a partir do dia 02 de janeiro.