Rua de Compras do Dia dos Pais terá esquema especial de trânsito

Edição na Vila Santa Cecília será no próximo sábado e em horário diferenciado

Em comemoração ao Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo, a Prefeitura de Volta Redonda vai promover no sábado, dia 10, mais uma edição do Rua de Compras, que acontecerá na Vila Santa Cecília. A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) preparou um esquema especial de trânsito para o evento. De acordo com a Guarda Municipal, o fechamento das vias será realizado a partir do sábado, dia 10, à 0h e seguirá até as 23h30. Algumas alterações foram programadas para melhor atender ao público do evento:

Os motoristas que seguirem no sentido do bairro Conforto para Vila Santa Cecília terão acesso pela Rodovia dos Trabalhadores. Na direção oposta, o acesso aos veículos será pelas ruas 12 e 18-A.

Os ônibus que costumam passar pela Rua 16 farão o contorno pelo Escritório Central, subirão pela Rua 21 e seguirão pela Rua 33. Os outros itinerários continuam normalmente. O ponto de ônibus na Rua 16 será em frente o clube Umuarama.

Táxis: Haverá um ponto de táxi na Rua 23-B, entre o Sider Shopping e o Extra Supermercado. O ponto de táxi em frente à loja Casas Bahia, na Rua 14, será transferido para a Rua 12, em frente ao shopping. Os pontos de táxi da Rua Luis Mollica vão pra 25-A. O estacionamento ao lado direito da Rua 12 será exclusivo para os taxistas.

Vias que serão interditadas ao trânsito:

– Rua 16 (entre as ruas 21 e 33)

A entrada do estacionamento da Vila estará liberada

– Rua 14 (entre as ruas 23 e 33)

– Rua 23 (entre as ruas 14 e 16)

– Rua 23-B (entre as ruas 12 e 18-A)

– Rua Luiz Mollica (entre as ruas 12 e 14)

“A Guarda Municipal estará atuando com o efetivo de 30 agentes que atuarão no ordenamento do trânsito, manutenção dos fechamentos, bem como na garantia da segurança do evento”, explicou o comandante da GMVR, Dalessandro de Assis.

Evento terá novidades

A Rua de Compras comemorativa ao Dia dos Pais será no sábado para não interferir na tradicional feira livre que acontece aos domingos na Vila. Essa edição também terá um horário diferenciado, acontecendo das 9h às 22h, nas ruas 14 e 16, com diversas opções para compras. Além dos tradicionais descontos nos comércios participantes, o público terá à disposição atividades esportivas, de lazer e culturais como foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato e feira de adoção de animais.

“É um ótimo retorno econômico para a cidade, um evento tradicional e a mudança de data permite a realização da feira livre no domingo, dia também em que as famílias estarão reunidas para celebrar o Dia dos Pais”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

Para o prefeito Samuca Silva, a oportunidade de a população economizar na compra dos presentes está aliada à movimentação do comércio e consequente crescimento da economia da cidade.

“Esperamos que a população aproveite para garantir bons preços nas lojas e aproveitar todo o lazer e atividades esportivas gratuitas ao longo do evento. É um dia para toda a família”, explicou Samuca Silva.