Rua de Compras terá mudanças no trânsito do Retiro neste domingo

Vias serão fechadas e itinerários de ônibus vão sofrer alterações

A próxima Rua de Compras será realizada no domingo, dia 6, na Avenida Sávio Gama e ruas próximas, no bairro Retiro. A edição deste mês é especial em comemoração ao Dia das Crianças e a Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) e da Guarda Municipal, preparou um esquema especial para garantir a fluidez do trânsito.

“A Rua de Compras promove o crescimento econômico da cidade e oportuniza muita diversão e lazer para as famílias de Volta Redonda. É uma ótima oportunidade para garantir antecipadamente o presente do Dia das Crianças”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.

A Avenida Sávio Gama será interditada do trecho que vai da Rua Siderúrgica até a Rua 13 de Maio. Algumas ruas transversais também serão fechadas parcialmente, integrando, em alguns casos, ao circuito de vias liberadas para o evento. O fechamento das vias será realizado a partir da 0h do domingo, com apoio da Guarda Municipal, que terá 25 agentes auxiliando o trânsito e atuando na segurança no dia do evento. A orientação é para que o público utilize o transporte público.

As linhas de ônibus que fazem o sentido Açude-Centro passarão pela Avenida Mariana do Carmo Nogueira Reis, enquanto os coletivos com itinerário no trajeto Centro-Açude seguirão pela Rua Coimbra, acessando a Avenida Sávio Gama pela Rua Minho. No mesmo sentido, os ônibus que seguirão em direção à Beira Rio irão acessar um trecho da Avenida Sávio Gama e a Avenida Siderúrgica logo em seguida. O estacionamento será proibido na Rua Minho para que o trânsito tenha melhor fluidez na via.

Evento – A Rua de Compras Especial Dia das Crianças terá diversas opções para compras, além de atividades esportivas, de lazer e culturais, como foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato e feira de adoção de animais. O evento acontecerá das 10h às 18h, com realização da Prefeitura de Volta Redonda em parceria com a Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e a CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas).