Sábado da Juventude promove jogos de Handebol entre atléticas de Volta Redonda

Esse é o segundo dia de competições entre os times e contou com sete equipes masculinas e cinco femininas

Seguindo o calendário de programações do Mês da Juventude, neste sábado, dia 10, aconteceu mais um dia de competições entre as atléticas das universidades de Volta Redonda. O ginásio do retiro recebeu os jogos masculino e feminino de Handebol, ao todo foram 12 equipes inscritas. O projeto tem como objetivo realizar atividades esportivas e de lazer, com um determinado público-alvo, objetivando a integração dos jovens que compõem o segmento.

No Mês da Juventude de 2019 serão realizados cinco “Sábados de Juventude”, que foram idealizados para ser uma disputa entre as atléticas das universidades de Volta Redonda, sendo que a cada sábado ocorrerá a disputa de uma modalidade diferente (futsal, handball, atletismo, basquete e vôlei). Na edição do último sábado do mês, no dia 31, serão realizados jogos de vôlei e as finais de demais modalidades.

O coordenador municipal da Juventude, Luciano Campos, disse que essas competições movimentam o esporte universitário de Volta Redonda. “O município sempre teve uma tradição nos times de handebol, me lembro nas edições do InterFevre que a disputa era muito grande pelo primeiro lugar e as atléticas estão dando continuidade a essa tradição. Muito bom ver os jovens da nossa cidade praticando esportes. Essa edição do Sábado de Juventude também faz parte do calendário do Mês da Juventude, onde preparamos 30 dias com muitas atividades para os jovens da nossa cidade. Nosso prefeito tem uma preocupação enorme com os nossos jovens e isso tem se refletido nas ações da Coordenadoria da Juventude”, destacou Luciano.

Para os jogos de Handebol, estiveram presentes atléticas da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Centro Universitário de Volta Redonda (FOA), do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) e do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). O Sábado de Juventude é uma ação da Coordenadoria Municipal da Juventude com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Representando a atlética da Foa, o aluno Pedro Rodrigues disse que essa é uma competição saudável e que estimula os atletas a competirem, mas sempre respeitando todo mundo. “A organização está de parabéns. Estamos empenhados em ganhar no máximo de modalidades possível”, enfatizou Pedro.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do evento para incentivar o esporte e proporcionar lazer aos jovens da cidade. “O Sábado da Juventude é apenas mais um das ações do mês da juventude que a CoordJuv está realizando. Essas atividades esportivas proporcionam um fomento ao esporte na cidade e também lazer e uma disputa saudável entre as atléticas da cidade”, disse.