Sábado de muito esporte e atividade física em Volta Redonda

JEMVRE, Jogos Estudantis e Sábado de Juventudes aconteceram em diversos locais da cidade

A manhã deste sábado, dia 31, foi muito agitada em Volta Redonda. Três atividades esportivas e recreativas foram realizadas: JEMVRE (Jogos Estudantis das Escolas Municipais), Jogos Estudantis 2019 e Sábado de Juventudes. O JEMVRE (Jogos da Escolas Municipais) aconteceu na quadra do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), no bairro Aterrado. Ao todo 13 escolas do Anos Finais participaram da atividade, que faz parte das ações do ‘Sábado nas Escolas’. Mais de 300 alunos participaram na categoria de basquete masculino e feminino.

Segundo Maria Clara Resende, da Escola Juarez Antunes, a equipe se dedicou para participar dos jogos. “Durante essa última semana a professora intensificou os trabalhos e os treinamentos. Nossa equipe se preparou e foi divertido participar. Tem muitas atletas e jogadoras boas no nosso time. Acho super legal poder mostrar nossos talentos”, disse. Quem foi torcer pela sua filha Eduarda, de 15 anos, foi o pai Welington Luz que enfatizou a importância de acompanhar seus filhos “É muito importante apoiar os nosso filhos. Ela adora basquete e vim prestigiar conhecer também um pouco do que a escola realiza para atrair os alunos e incentivar o esporte”, contou. 

O primeiro dia de Jogos Estudantis 2019 (JEVRE) levou mais de 1300 crianças a quadra do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. Com queimada e cabo de guerra nas categorias sub 12 feminino e masculino, as escolas disputaram jogo a jogo. Segundo Júlia Souza, aluna do Colégio Getúlio Vargas, as equipes estão mais competitivas neste ano. “Como fomos campeões ano passado, eu acho que as escolas se preparam para disputar com a gente. Cada partida está sendo difícil e vamos lutar até o final. O colégio quer o título de melhor esse ano também e nós vamos buscar essa conquista”, disse.

De acordo com a mãe da Lara, de 10 anos, Natália Heringer, estudante do Colégio Radeane, os pais precisam se tornar participativos. “Achei ótimo. Um dia lindo cheio de crianças se divertindo, praticando esporte. Ela adora esporte e nós viemos torcer e dar apoio”, contou.

Já na Arena Multiuso da Ilha São João, 13 jogos de vôlei foram realizados na semi-final e final da modalidade no Sábado de Juventude, nas categorias masculino e feminino. Segundo Luciano Campos Coordenador Municipal da Juventude de Volta Redonda, neste sábado terminou a primeira parte do Campeonato das Atléticas.

“Hoje com as seletivas do vôlei terminamos a primeira parte do Campeonato das Atléticas, dentro do Sábado de Juventudes. Em setembro teremos as finais do futsal masculino, Handbol masculino e feminino e vôlei masculino e feminino. Teremos também a premiação das quatro modalidades do atletismo e do futsal feminino que já tiveram as finais definidas e ainda a premiação para a torcida mais animada. O prefeito é um admirador e incentivador do esporte universitário e nos deu a missão de fomentar esse segmento que é muito importante para nossa cidade”, contou.

O prefeito Samuca Silva destacou que essas ações são o resultado dos investimentos da gestão em diversas áreas.

“Fico feliz em ver a cidade movimenta e com diversas atividades em vários locais e todas com público. Essa ações mostram o investimento da gestão nas áreas de esporte, lazer, educação e juventude. Várias crianças e jovens em um sábado de sol se divertido e praticando esporte. Parabenizo as secretarias pelas atividades”, disse.